Fonte: Jornal Britânico Daily Mail
O departamento de investigações da Polícia de Londres investiga o assassinato de Aliny Mendes (39), numa estrada do subúrbio, em Ewell Surrey, Londres, na sexta-feira (8), quando se dirigia a pé até escola para buscar seus filhos. A polícia disse a reportagem do Jornal Britânico Daily Mail, que homem teria saltado de um veículo preto e esfaqueado a mulher em plena luz do dia. Familiares da vítima disseram que ela adorava cozinhar e organizava festas surpresa para amigos e familiares, dando bolos e presentes, e era amada por todos, na localidade onde morava com os filhos. Um suspeito está preso e o ex-marido é o principal suspeito de ter mandado matar Aliny.
O Inspetor-Chefe do Detetive Mark Chapman descreveu a morte de Mendes como um “incidente trágico”.
Ele acrescentou: “O incidente ocorreu durante o dia e é provável que tenha um efeito traumático nas pessoas que testemunharam o incidente e a subsequente atividade policial.”
Os filhos de Mendes estão recebendo “apoio e atendimento imediato”, disse ele.
Amigos e outros simpatizantes já arrecadaram mais de 20 mil libras para a família Mendes, para ajudá-los a repatriar o corpo da mãe para o Brasil e garantir que seus quatro filhos não sejam separados.
Nascida no Brasil, a vítima era descrita como “cheia de vida” por membros de sua comunidade católica, que disse que amava arrecadar dinheiro para as pessoas através da igreja em Surrey. O crime deixou abalada a tranquila Surrey.