Polícia Civil prorroga inscrições para Concurso de Fotografia

A Polícia Civil do Paraná prorrogou as inscrições para o Concurso de Fotografia PCPR 2022. Elas são gratuitas e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 4 de março. Com o tema “PCPR prontos para o futuro”, a iniciativa busca mostrar atividades positivas desenvolvidas pela PCPR através de fotografias digitais.

As imagens devem retratar cenas de interação com a comunidade, operações policiais, resgates, atendimentos à população, perícias papiloscópicas, confecção de carteiras de identidade, levantamentos em locais de crime, dentre outras ações que expressem a atividade da PCPR na vida do cidadão. As avaliações das fotografias acontecerão entre 4 e 8 de março e o resultado final será divulgado no dia 9, em publicação no portal da PCPR.

O concurso é aberto a qualquer cidadão e a inscrição pode ser individual ou em grupo. Serão premiadas as três melhores fotos produzidas por policiais civis e as três melhores do público em geral.

Todas as imagens inscritas no concurso passarão a integrar o banco de imagens da PCPR e poderão ser utilizadas nas campanhas da instituição, sempre com indicação da autoria do material.

São livres as técnicas adotadas para criação das fotografias, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros. As imagens também podem ser coloridas ou em preto e branco.

As fotografias inscritas devem ser inéditas. Não podem ter feito parte parte de livro, mostra ou sido premiadas em outros concursos até a data da inscrição. Além disso, nenhum dos trabalhos poderá constituir plágio de espécie alguma.

Inscrições – Os candidatos devem fazer a inscrição pelo e-mail fotografiapcpr2022@gmail.com. Cada fotógrafo ou equipe deverá realizar apenas uma inscrição e cada uma delas poderá apresentar até três fotografias que precisam estar em anexo e identificadas.

No campo “Assunto” do e-mail deverá constar o seguinte título: “INSCRIÇÃO CONCURSO FOTOGRAFIA PCPR 2022” e, no corpo do e-mail, o nome do trabalho e o ano de sua realização, bem como as seguintes informações sobre o(a) autor(a) do trabalho ou equipe de autores(as): nome completo; RG e UF de expedição; endereço completo; CPF; telefone; e-mail.

Critérios de Avaliação – A comissão julgadora será designada pelo delegado-geral Silvio Jacob Rockembach. Ao todo serão cinco integrantes, sendo três titulares e dois suplentes. Eles trabalharão com os seguintes critérios qualitativos: impacto visual; capacidade de surpreender e sensibilizar o público; originalidade; habilidade criativa e expressiva; domínio técnico e estético.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe veículo para reforçar políticas públicas voltadas às mulheres

Entrega foi realizada durante evento Cuida + Paraná, em Curitiba

Durante o evento Cuida + Paraná, realizado nessa segunda-feira (31), em Curitiba, a vice-prefeita Rosângela Virmond e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, representaram Guarapuava no lançamento do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira do governador Ratinho Junior voltada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Muitas vezes, a mulher não consegue sair da casa onde sofre violência porque depende financeiramente do agressor. Esse auxílio proporciona uma renda mínima para que ela possa recomeçar sua vida com liberdade”, afirmou o governador Ratinho Junior ao sancionar a lei.

O programa prevê o Auxílio Social Mulher Paranaense, um benefício que repassará 50% do salário-mínimo nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão municipal tem o compromisso com a pauta do enfrentamento à violência e da valorização da mulher guarapuavana. Por isso, vamos viabilizar os programas e recursos para fortalecer esse trabalho, principalmente para aquelas que mais precisam”, afirmou a vice-prefeita Rosângela Virmond.

Ampara – Para garantir que as mulheres tenham acesso ao programa, o Governo do Estado fez uma parceira com a Defensoria Pública, por meio do projeto Ampara – Atendimento à Mulher Paranaense, também lançado durante o evento. O serviço vai oferecer atendimento online e gratuito. O Ampara conta com uma equipe multidisciplinar composta exclusivamente por mulheres, garantindo sigilo, segurança da informação e acolhimento especializado.

Novo Carro – Guarapuava foi um dos 72 municípios paranaenses selecionados pela SEMIPI (Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa) a receber um veículo zero quilômetro, que será utilizado para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público feminino.

O veículo servirá para reforçar o combate à violência de gênero em cidades que desenvolvem políticas voltadas às mulheres. “A entrega do veículo representa um importante avanço no fortalecimento da rede de apoio no município e na ampliação da efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Márcia Costa.