PM desarticula três pontos de comercialização nas últimas horas em Guarapuava

A Polícia Militar do 16º BPM desarticulou três pontos de vendas de drogas em bairros de Guarapuava nas últimas horas. Numa ação coordenada pelo Policiamento Ostensivo e de Inteligência da P2, via denúncias anônimas via 190 foi localizada na rua dos Ingazeiros, a comercialização de drogas e que este ilícito vinha sendo praticado por pessoas com vínculo familiar e que há poucos instantes os envolvidos teriam recebido certa quantia de crack.

 

Uma equipe deslocou até o local, sendo que na chegada a residência foi visualizado as jovens, 22 anos e 24 anos, em posse de um estilete, fazendo o corte de crack sobre uma mesa. Então o masculino, 33 anos, ao visualizar a equipe policial, correu para o interior da residência, apanhou de cima da mesa uma balança de precisão e a arremessou pela janela dos fundos, e que sua esposa, 28 anos, colocou em uma sacola plástica as pedras de crack, arremessando pela janela dos fundos.

Procedida a abordagem a residência e aos abordados, sendo que foram localizados no interior da residência duas pedras de crack envoltas em papel alumínio (0,1 gramas), dois aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro, um estilete com resquícios de corte de droga, e uma munição calibre .32 de marca CBC.

Em buscas no pátio dos fundos da residência, foram localizadas uma balança de precisão, e 4,5 gramas de crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados, sendo estes conduzidos à 14ª SDP, onde foram entregues, juntamente com os objetos, dinheiro e drogas apreendidas.

Em outra ação policiais se deslocaram até a rua Afonso Alves de Camargo, onde também ficou constatado a comercialização de drogas, sendo que os envolvidos escondiam parte da droga debaixo de um veículo Citroen. Efetuada a abordagem ao lado do veículo citado, sendo identificados o masculino, 20 anos e a jovem, 21 anos, sendo localizada dentro do sutiã da jovem certa quantia em dinheiro em cédulas de diversos valores características do tráfico de drogas e um celular marca Samsung. Em busca pessoal no masculino, encontrado uma pequena porção de substância entorpecente análoga maconha e certa quantia em dinheiro em diversas notas trocadas e um celular marca Samsung modelo J5. Efetuada busca no ambiente, foi localizado embaixo da roda dianteira do veículo, mais três quantias pequenas fracionadas de substância entorpecente análoga maconha sem embalagem, prontas para a venda. Sendo relatado pelo masculino que comercializava drogas e que em sua residência teria mais substância entorpecente análoga maconha.

Em ato contínuo foi deslocado as residências dos abordados, sendo que na residência da jovem na rua Alcindo Cardoso Teixeira, nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente foi deslocado a residência do masculino, na avenida Salvador Gomes, em contato com sua esposa, 18 anos, foi localizado sob um rack na sala, um tablete de substância entorpecente análoga maconha embalada em fita adesiva branca, com sinais de corte, e uma grande quantia em dinheiro trocado em cédulas de diversos valores, a qual relatou que sabia que seu esposo comercializava entorpecentes. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos três envolvidos e conduzidos juntamente com a droga e o dinheiro até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Na terceira ação também a PM obteve sucesso, quando uma equipe policial em patrulhamento pela rua Eduardo Chaia, Boqueirão, avistou o masculino, 24 anos dentro de um veículo VW/Gol de cor branca, veículo este que possui diversas denúncias via 197 e 181, por estar entregando drogas nas proximidades. Efetuada a abordagem e localizado no bolso de sua calça uma bucha de substância análoga a cocaína, sendo que o mesmo relatou que vem comercializando a aproximadamente oito meses, que estaria no local para efetuar a entrega a um usuário, relatou ainda que teria mais drogas em sua residência.

 

Deslocado até a rua Goiás e localizado dentro de um tênis um saco plástico contendo 14 buchas de substância análoga a cocaína embaladas pronta para a venda, três buchas maiores, ainda não fracionadas da mesma substância, e certa quantia de substância vulgarmente conhecida como maconha em diversos pedaços, um caderno contendo várias anotações da contabilidade das vendas de ilícitos. Ainda em buscas pela residência foi localizada uma arma de fogo, sendo uma espingarda calibre 0.28 sem marca ou numeração aparente. Dada voz de prisão e deslocado até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

FOTO DIVULGAÇÃO