Paraná Bom de Bola chega ao fim; conheça todos os campeões regionais
A edição de 2021 do Paraná Bom de Bola chegou ao fim neste último final de semana com definições de títulos em 12 sedes. Ao todo, mais de 6 mil atletas participaram dos jogos pelas categorias sub-16, sub-21 e máster, com equipes masculinas e femininas. No site oficial da competição, é possível ver todos os resultados do campeonato.
O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, disse estar satisfeito com o apelo da competição.
“Criamos o Paraná Bom de Bola devido a vários pedidos da comunidade do futebol. Pensamos que desta maneira poderíamos fomentar a modalidade desde a iniciação na escola, até as idades mais avançadas. Outra novidade foi a participação feminina que vemos com bons olhos o seu crescimento e apelo. Em 2022 esta competição será ainda maior. Parabéns ao atletas”, comentou Hélio.
Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições, staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do Estado. O Paraná Bom de Bola é uma realização da superintendência geral do Esporte em parceria com os municípios-sede.
Confira as sedes e os respectivos vencedores do Paraná Bom de Bola:
Guaratuba
Fazenda Rio Grande levou o título na categoria Master (masculino). Nas categorias sub-16 e sub-21, no masculino, os vencedores foram Curitiba e São José dos Pinhais, respectivamente.
Carambeí
No sub-16, vitórias para Ponta Grossa (feminino) e Arapoti (masculino). No sub-21 (masculino), quem levou o título foi Ponta Grossa. Já no Master (masculino), medalha de ouro para o município de Tibagi.
Cornélio Procópio
A equipe da casa venceu no sub-16 e no Master, ambos masculinos. Jacarezinho foi campeã no sub-21 (masculino).
Florestópolis
O time local venceu nas categorias masculinas sub-16 e Master. O título no sub-16 (feminino) ficou com Guaraci. No sub-21 (masculino), vitória de Marilândia do Sul.
Marialva
Maringá (sub-16) e Santa Fé (sub-21) levaram os títulos no masculino.
Umuarama
Altônia e Loanda venceram, respectivamente, nas categorias sub-16 e sub-21 (ambas masculinas).
Goioerê
As equipes de Campo Mourão venceram no sub-16 e sub-21 masculino. No Master (masculino), título de Ubiratã.
Cafelândia/Planalto
Cafelândia levou o título no Master (masculino). No sub-16 (masculino), vitória para Realeza. No sub-21 (masculino), a conquista foi de Capitão Leônidas Marques.
Coronel Vivida
No sub-16 (masculino), vitória para Verê. O município de Dois Vizinhos foi campeão no restante das categorias: sub-16 (feminino), sub-21 (masculino) e Master (masculino).
Marechal Cândido Rondon
Foz do Iguaçu faturou os títulos nas categorias sub-16 e sub-21, ambas masculinas. No Master (masculino), vitória de Marechal Cândido Rondon. No sub-16 (feminino), medalha de ouro para Toledo.
Jardim Alegre
Ivaiporã venceu no sub-16 e sub-21 (ambos no masculino). No Master (masculino), São Pedro do Ivaí levou o título.