O japa em mais uma edição

PULA-PULA
Acontece muito com vereadores de nosso Brasil e olha, até de Guarapuava. Há políticos e políticos que (tere-tete) mudam de sigla e sempre querem ficar ao lado do poder. Dizem que até alguns opositores atuais, sem espaço e sem ação ali, querem mudar do lado do prefeito Cesar Filho (PPS). Fiquem de olho nesses aproveitadores, os quais só querem levar vantagem, em tudo. Vantagens pessoais, estendidas aos amigos e parentes. Nepotismo barato, mas comum infelizmente.

VEREADORES
O conceito de nossos vereadores pera nte o povo e a mídia brasileira está muito baixo. Os edis, e foi comentário em rede social na semana, pelo pouco que produzem, com alguns até cochilando ou dormindo mesmo durante as sessões, virou notícia negativa. Com algumas exceções, a galera comenta, o nível intelectual e/ou o despreparo de alguns, vira piada todo dia. Mas nos dias 30, os quase 5 mil reais/mês estão nas suas contas corrente/poupança. Na próxima eleição guarapuavana, novos postulantes acreditam numa vitória e querem ir a Câmara Municipal, trabalhar, trabalhar e não dormir nas belas poltronas da casa.

ANDRÉ
O deputado federal André Vargas (PT/PR) está sorrindo e feliz com o projeto de lei nº 6231/13, comemorando a criação da Vara Federal de Pitanga, desafogando assim Guarapuava. Serão 16 municípios sob a jurisdição pitanguense. Novos empregos, mais agilidade e eficiência no trabalho,  e a população, principalmente os previdenciários (que buscam aposentadoria) agradecem a nossa querida presidente Dilma. Aliás, essa senhora não está concordando mais com o sólido casamento do seu PT com o PMDB. É um tal de puxa-tapete aqui, ali. Nessa mudança de ministros, isso foi notório. Se bobear, o jogo vira nas próximas eleições, embora a força da gaúcha está nos eleitores do Bolsa Família, nas casas populares a rodo que se constroem,  e se a seleção ganhar a Copa do Mundo então, ficará fácil demais. O povo quer comida e festa.

VALMOR
O povo fala muito, mas entendo, com sabedoria. Saiu um papo ali no Café da 15, que o badalado ex-radialista e gaúcho Valmor Garcia (mesmo ante as erratas cometidas) deverá ser candidato a vereador em Guarapuava em 2016. Da mesma forma, o farmacêutico Valmur Siqueira, pessoa idônea, (é Valmur mesmo) ex-vereador nos tempos do finado Benedito de Paula Loures, poderá voltar ao Legislativo a pedido do povo. Me contaram que (discretamente) ele foi um razoável edil. Não o conheço, mas é conceituado cidadão. Pelo menos não dormia em sessões. Outro possível candidato é o assessor do Deputado Estadual Bernardo Carli, o comerciante Luciano Gago. 

TRÊS
Em Guarapuava temos 3 bocas malditas (leia-se, o local onde a política é comentada diariamente e elege-se ou derruba candidato), sendo: o Café da Rua 15 do Lineu, o Senadinho do Bento e a Imobiliária Urbano. Quem me contou tudo isso foi o santista Jair Ramos. Acrescentou ainda: que o Urbano deverá voltar a ser candidato a vereador na próxima eleição. Com chances e porque é (comentários) buskista de carteirinha. Pelo DEM a volta do ex-radialista Gilson Amaral está certa. O empresário Querubin Gouveia que sempre foi executivo/público, foi sondado para ser um legislador. Eliseu da Silva, em caso de reeleição do CS-Filho poderá ser um secretário municipal. Com a sua velha experiência.

CIDADE
O povo é maldoso. Estão chamando Guarapuava, de a cidade dos Matos. Dos Matos Leão? Também, mas em especial da sujeira de algumas ruas centrais, tomadas pelos matos e entulhos. Até o Jornal Extra fez matéria sobre tal na  semana passada e repercutiu. Alô Surg, vocês já pensaram em dar uma melhorada nas calçadas irregulares da city? Aquele trajeto (já comentamos) entre a Rua Padre Chagas e a 15, é uma vergonha. Quando chove então. Falando em Matos, o atual deputado estadual do PMDB, advogado Artagão Junior está bem na fita e deve se reeleger. E o mano Leonardo vem a Federal?, ou estão esperando para dar o “bote” na Prefeitura em 2016, embora o prefeito, neto do seu Moacir, deu uma melhorada nas últimas semanas. Temos que reconhecer que o “piá” é inteligente mas vai muito na conversa de alguns assessores. Falando em assessor (secretários), a loiríssima secretária de administração, me contaram, chegou com tudo na pasta e deu uma mexida geral. Tomara que de certo. Caso contrário, que faça um estágio com os Drs. Vitorassi Quati e Pacheco, eficientes administradores do município anos atrás.

Deixe um comentário