Desde a última terça-feira (19), as equipes da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) trabalham na implantação de uma nova rotatória na Avenida Castelo Branco. Por causa dos trabalhos, a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN) precisou bloquear alguns pontos e fazer a sinalização de desvios por outras ruas, para facilitar o tráfego dos veículos.
Visando sempre a segurança da população e em entendimento entre a SURG e a SETRAN, ficou decidido que na próxima segunda-feira, 25 de julho, novas intervenções necessárias serão realizadas nas ruas próximas à obra.
Segundo informou o Secretário da SETRAN, Adalberto Campos, as intervenções, sinalizações e bloqueios permitirão que os funcionários trabalhem em segurança e que a população não sofra com os transtornos, nem corra o risco de acidentes.
“Para proporcionar maior segurança, os motoristas que necessitarem circular pela Avenida Castelo Branco, entre as Ruas XV de Novembro e Avenida Sebastião de Camargo Ribas (a rua do DETRAN), a SETRAN realizará, a partir do dia 25 de julho, algumas intervenções e bloqueios nos sentidos das vias próximas à obra da rotatória do cruzamento da Rua Guaíra com a Avenida Castelo Branco”, contou Adalberto.
O secretário explica que haverá alterações de circulação no sentido Centro/Bairro e que a Rua Raulino Gabriel Córdova estará com bloqueio no cruzamento com a Rua Carneiro Lobo. Desta forma, para os motoristas, fica sentido obrigatório à direita, até a Rua Fernando de Noronha, que seguirá sentido à Rua Bernardino Roseira de Lacerda até a Rua Treze de Junho, passando pela Rua João Pessoa, chegando às Ruas João Alberto Horst e Prudente de Moraes, retornando, portanto, a circulação pela Avenida Castelo Branco sentido DETRAN.
Já no sentido Bairro/Centro as alterações ficam da seguinte forma:
A Avenida Castelo Branco estará com bloqueio no cruzamento com a Rua Epitácio Pessoa, ficando, então, sentido obrigatório à direita até a Rua Trajano Reis, seguindo nessa via sentido à Rua XV de Novembro.
“Orientamos também os motoristas que dirigem caminhões, vans, ônibus e demais veículos combinados e de maior porte, para que utilizem as Avenidas Manoel Ribas e Bento de Camargo Ribas, para maior segurança e fluidez do tráfego.
Outros veículos, que trafegarem pela região, pedimos para que tenham o cuidado e atenção redobrados, a fim de que se evitem acidentes, pois essas intervenções são extremamente necessárias para que a SURG realize os trabalhos nesta rotatória com maior segurança e finalize a obra com maior brevidade possível. Desde já, pedimos desculpas à população pelos transtornos e agradecemos a todos pela compreensão”, disse Adalberto.
O presidente da SURG, Halmuth Brandtner, disse que as intervenções e bloqueios são necessários, pois neste ponto em que se encontra a obra, não há como prosseguir com os trabalhos sem que a passagem de veículos seja interrompida.
“Chegamos a um ponto da obra em que vamos ter que mexer na Avenida Castelo Branco, que é o ponto mais crítico. Precisamos arrumar a altura da rua, além de realizar outros trabalhos no local. Para isso, temos que dar segurança aos motoristas. Uma obra desse porte, carece de muita dedicação, atenção e, sobretudo, da compreensão da população”, concluiu Halmuth.