Maio Amarelo: Ações são levadas a acadêmicos

Nessa quinta-feira (12), no auditório da faculdade Guarapuava, a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), realizou uma palestra educativa sobre a conscientização no trânsito, buscando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos por acidentes.

O objetivo dessa campanha é levar para toda a sociedade como o número de acidentes vem aumentando. E levamos as ações da campanha para os acadêmicos porque conseguimos atingir o público dessa faixa etária, que hoje representa maior vulnerabilidade”, enfatizou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

Com o tema central da campanha “Juntos Salvamos Vidas!” Durante a palestra com os alunos dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia civil e Elétrica. É a segunda turma às 21h com os alunos do curso de Medicina Veterinária e Agronomia, foi apresentado o levantamento realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que mostra que o Brasil é o quarto país com maior número de acidentes de trânsito no mundo, a violência nas pistas atinge mais de meio milhão de vítimas anualmente. Somente nos últimos 4 meses o corpo de bombeiros já atendeu 200 acidentes em Guarapuava, causados por atropelamentos, avanços de sinal, imprudência, ingestão de bebida alcoólica, motorista sem sinalizar que fará uma conversão e alta velocidade.

A estudante do curso de Direito, Daniela Stocki, falou sobre a palestra “Achei muito interessante, e bom pra todo mundo ter esse conhecimento e conscientização sobre o trânsito, principalmente o pessoal mais jovens que são os agentes ativos no trânsito”, contou.

A campanha Maio Amarelo segue durante a semana, com blitz educativa no Cruzamento entre a Rua Getúlio Vargas e a Guaíra, com a distribuição de cartilhas. E nesta segunda (16), aconteceram palestras no Colégio Manoel Ribas às 8h e às 9h, e às 10:30h no Colégio Carmen

Deixe um comentário