A reitoria da Unicentro anunciou a nomeação de 17 agentes universitários. O concurso público de admissão é proveniente de um edital de 2014, que teve as provas realizadas em 2015. Na oportunidade, o processo de nomeação foi formalizado e seguiu todos os trâmites necessários. Contudo, o processo de nomeação dos candidatos aprovados não obteve êxito.
Em razão da pandemia, com base em uma legislação específica, a contagem de tempo do processo seletivo foi suspensa e o prazo de vigência do concurso começaria a ser recontado com o término dos decretos que estabelecem o estado de calamidade pública no Paraná, em 30 de junho.
“Era um desafio muito grande conseguir as nomeações dentro de um prazo exíguo, que venceria em cinco de julho. Mas, por encaminhamentos dados pela reitoria da universidade, o professor Fábio juntamente aos órgãos do governo, nós conseguimos avançar e tivemos o êxito de ter a nomeação desses candidatos. Esse é um passo bastante importante – obter a nomeação, nessa reta final de prazo de validade do concurso, o que nos permite convocá-los para tomar posse e exercício”, explicou o pró-reitor de Recursos Humanos Robson Ferras.
“Com a Seti nos auxiliando”, complementou o reitor Fábio Hernandes, “com o apoio, agora, do deputado estadual Artagão Júnior, nós conseguimos ter acesso à Secretaria da Casa Civil e lá mostramos necessidade urgente que a Unicentro tem de pessoal. Com o apoio dessas lideranças, conseguimos essa grande vitória”, completou.
As nomeações serão para vagas de níveis superior, médio e operacional e, como ressaltou o reitor Fábio Hernandes, devem atender a demandas antigas do quadro funcional da universidade. “Essas pessoas são importantes, mas precisamos de mais pessoas. Essas nomeações em nada influenciam no teste seletivo que nós temos agora para agentes universitários. A urgência é gritante continuaremos na busca para que consigamos mais nomeações tanto de agentes quanto de docentes”.
A convocação para a cerimônia de posse deve ser realizada já na próxima semana. Para o pró-reitor Robson Ferras, o preenchimento dessas vagas é motivo de comemoração, tendo em vista a necessidade de ampliação do quadro de servidores. “É um passo que nos deixa bastante felizes pelo que representa para a vida institucional, justamente porque o nosso déficit de pessoal é bastante significativo. Essas vagas, embora sejam poucas no contexto global, representa