Pela terceira rodada da primeira fase da 51ª Taça Paraná, o Madeirit recebeu no Estádio Ruben de Mello, a equipe do Bandeirantes, atual bicampeão da Liga de Colombo. O placar final de 4 a 0 praticamente elimina as chances da equipe em classificar-se às semifinais, pois o Madeirit está na lanterna do grupo, sem pontuar, após três rodadas. Já o Bandeirantes é o líder invicto, com nove pontos ganhos.
O Jogo
Após um começo com muita disposição de ambos os lados, o Madeirit passou a dominar as ações do jogo. Aos 6 minutos, Maurício recebeu na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta do gol de Jonas.
Com boa movimentação e muita raça, Maurício (21) foi o melhor atacante do Tricolor no jogo (foto: Rogério Bibiano/Extra Guarapuava)
Aos 12 minutos, Dino avançou e bateu rasteiro para ótima defesa do goleiro colombense. Cinco minutos depois, Maurício recebeu na grande área, driblou o marcador e chuto de esquerda no centro do gol para mais uma defesa de Jonas. Aos 20 minutos, o goleiro Anderson quebrou a bola, Marcelinho venceu a disputa pelo alto e a bola sobrou para Maurício, que tomou a frente do zagueiro e tocou na saída de Jonas para fora, perdendo a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo. Como quem não faz, toma, o Bandeirantes chegou ao seu gol após penalidade cometida por Leonaldo sobre Jonatan. Gelson, com categoria bateu e abriu o placar para a equipe visitante. Atrás do marcador, o Madeirit chegava com perigo ao ataque, mas esbarrava no nervosismo, errando o passe final. A situação Tricolor complicou-se, quando Dino cometeu falta em Gelson e foi expulso diretamente pelo árbitro Marcelo Correa.
Gelson cobra penalidade com perfeição, abrindo o placar para o Bandeirantes (foto: Rogério Bibiano/Extra Guarapuava)
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, o Bandeirantes ampliou com Gelson, que completou rebote da trave, após conclusão de Joãozinho. O gol praticamente definiu o jogo, mas o Madeirit seguiu lutando. Aos 30, Lucas Mernick arrematou de dentro da área para ótima defesa de Jonas. Aos 36 minutos, escanteio de Zé Nunes e Laércio escorou de cabeça sem chances para Anderson. A conta foi fechada aos 42 minutos, quando Jonatan converteu pênalti de Anderson sobre Gelson, dando número final ao confronto: Madeirit 0 x 4 Bandeirantes.
Bandeirantes F.C., de Colombo, lidera o Grupo A, com 9 pontos ganhos em 3 jogos. Equipe é a sensação da Taça Paraná 2014 (foto: Rogério Bibiano/Extra Guarapuava)
O Tricolor da Vila Industrial retorna a campo no próximo domingo (30) quando recebe no Rubens de Mello, o Pinheiros, de Araucária às 15h30.
Ficha do Jogo
G.R.E. MADEIRIT 0 x 4 BANDEIRANTES F.C. (Colombo)
23/março/2014
Local: Estádio Rubens de Mello (Guarapuava)
Árbitro: Marcelo Correa. Auxiliares: Eduardo Teixeira e Fernando Tobias
Cartões Amarelos: Anderson Polaco e Zeno (Madeirit). Juninho e Jonatan (Bandeirantes).
Cartões Vermelhos: Dino e Mamadeira (Madeirit)
Madeirit: Anderson Polaco; Jacarezinho (Décio), Leonaldo (Zeno), Alex Lopes e Murilo; Pedrão, Cebola (Mamadeira), Baby (Thiarlinho) e Dino; Maurício (Lucas Mernick) e Marcelinho. Técnico: Luis Carlos Mernick.
Bandeirantes: Jonas; Massai (Laércio), Juninho (Wallysson), Luciano e Caio; Bruno (Andrezinho), Orlei e Gelson; Junior, Jonatan e Joãozinho (Zé Nunes). Técnico: Edson Perninha.
Veja mais fotos do jogo na fan page do Jornal Extra Guarapuava: