Feriado e não vai viajar?

Ator Hank Azaria, com seu filho, na estreia do filme “Hop – Rebeldes sem Páscoa”. O feriado de Páscoa inicia hoje quinta-feira (18) e se estende até o domingo (21).

Ressurreição (2016)

Recheado de estrelas, como Joseph Fiennes, Tom Felton e Peter Fith, Ressurreição aborda a volta de Jesus à vida. O enredo é conduzido por Clavius (Fiennes), um centurião romano cético que é enviado por Pôncio Pilatos para investigar o boato de que Jesus havia reencarnado. Conforme sua jornada avança, lhe restam cada vez menos dúvidas sobre o milagre hoje celebrado na Páscoa.

José e Maria (2016)

Católico, o filme conta a história de Elias, rabino devoto que tem sua fé abalada ao vivenciar um período de matança de inocentes a mando do rei Herodes, o Grande. Decidido a conquistar vingança, acaba encontrando José, Maria e seu jovem filho, Jesus, que coloca em dúvida todas as suas convicções. O filme é dirigido por Roger Christian e traz no elenco Kevin Sorbo (José), Lara Jean Chorostecki (Maria) Anthony Ucl (Elias) e Lucius Hoyos (Jesus).

O Jovem Messias (2016)

Nesse filme, Jesus, ainda pequeno, é acusado pelo anjo caído Lúcifer de matar um garoto. Incentivado por uma prima, consegue operar o milagre de ressuscitá-lo. A descoberta desse poder o perturba e ele começa a procurar respostas. Enquanto isso, sua família retorna para Nazaré, onde descobrem que o filho do rei Herodes, assim como seu falecido pai, está determinado a matar Jesus.

Últimos dias no deserto (2015)

Dirigido pelo colombiano Rodrigo García, o filme explora a passagem bíblica do Novo Testamento em que Jesus passa 40 dias e 40 noites no deserto. Nesse intervalo de tempo, ele encontra o Diabo e uma família em sofrimento. Aqui, Jesus é retratado quase como um ser humano comum, ferido por dúvidas e tentações, em busca de seu destino.

História de Deus com Morgan Freeman (2017)

Nessa série de seis episódios produzida pela NatGeo, Morgan Freeman, que já interpretou Deus na ficção (Todo Poderoso), parte para uma jornada em busca de respostas a perguntas essenciais: De onde viemos? Para onde vamos? O que acontece quando morremos?. Para produzir os episódios, Freeman viajou por vários países e conversou com pessoas de diversas religiões. Para dar um gostinho, o primeiro episódio discute como a morte é vista em diferentes culturas.

Hop – Rebelde sem Páscoa (2011)

Dirigido por Tim Hill (Alvin e os Esquilos), Hop – Rebelde sem Páscoa conta a história de dois filhos pródigos. E.B. é um coelho que herdou uma fábrica de doces, mas quer ser estrela do rock e Fred O’Hare (James Marsden) é o primeiro humano coelho da Páscoa. As histórias se cruzam quando Fred atropela E.B. e os dois começam a se ajudar.

Deixe um comentário

UniGuairacá lança curso de Medicina com agradecimento ao apoio político de Zeca Dirceu

Deputado federal foi peça-chave para a autorização do curso junto ao Ministério da Educação

Na manhã desta sexta-feira (11), o Centro Universitário Guairacá (UniGuairacá), em Guarapuava, oficializou a chegada do tão aguardado curso de Medicina. A solenidade de lançamento foi marcada por um tom de celebração, reconhecimento institucional e agradecimento ao empenho político do deputado federal Zeca Dirceu, que teve um papel importante para viabilizar a autorização do Ministério da Educação (MEC).

“A UniGuairacá é merecedora dessa conquista. Guarapuava, cada um dos municípios da região, nossas instituições hospitalares, todos são merecedores. Para mim é uma honra muito grande fazer parte dessa luta, dessa história, dessa conquista que se consolida em benefício do nosso povo”, declarou o parlamentar.

Durante o evento, o reitor da UniGuairacá, professor Juarez Matias Soares, destacou a atuação direta do parlamentar na defesa do projeto. “O Zeca me disse: ‘Faça a tua parte tecnicamente, que a minha parte política eu faço’. E fez. O que mais me impressionou foi ver que ele não mandava assessores; ele mesmo ia pessoalmente aos ministérios. De vez em quando eu recebia uma fotografia dele: ‘estou aqui na secretaria tal do Ministério da Saúde’, e estava lá. Isso é lealdade. E a minha condição é ser leal a você, Zeca, porque uma das maiores virtudes do ser humano é a lealdade e a gratidão”, declarou.

O curso de Medicina da UniGuairacá foi oficialmente autorizado pela portaria nº 225, publicada no início de abril e assinada pela secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Abramo. A instituição passa a oferecer 49 vagas anuais para o curso, que se somam às já existentes na região, ofertadas pela Unicentro e pela Campo Real, ampliando a formação de médicos no centro-oeste do Paraná.

Para Zeca Dirceu, a conquista é fruto de uma luta coletiva e de uma política voltada às necessidades da população. “A gente sabe e tem clareza que, lá na ponta, isso vai ter um resultado. Isso vai impactar a vida das pessoas e vai melhorar a vida da nossa gente”, afirmou o deputado durante a cerimônia.

Resposta à demanda popular

Zeca também lembrou que desde 2011 preside, em Brasília, a Frente Parlamentar Nacional pela Ampliação dos Cursos de Medicina, e que desde 2013 vinha defendendo a criação do curso na UniGuairacá. “A instituição tem cursos da área da saúde bem avaliados, trabalho social consolidado e parceria com o SUS. Isso está alinhado com o projeto do presidente Lula, que retomou o Mais Médicos e tem incentivado a criação de novos cursos no país”, completou.

Além da UniGuairacá, o Paraná será contemplado com novos cursos de Medicina em outras cidades, como Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Paranavaí, Apucarana, Cornélio Procópio e Jacarezinho. O objetivo, segundo o deputado, é suprir a carência de profissionais da saúde em regiões que enfrentam dificuldades para garantir atendimento à população.

“A gente é cobrado todos os dias por mais saúde, por atendimento mais rápido, por qualidade no SUS. E essa é uma resposta real. Com esse curso, vamos formar médicos que farão residência aqui, nos nossos hospitais, atendendo nossa gente e fortalecendo o sistema regional”, concluiu Zeca Dirceu.