Loeny de Almeida Freitas, que frequenta as aulas do cursinho pré-vestibular oferecido pela Unicentro, vem todas as noites de Cantagalo para estudar e já se preocupava com outros programas para garantir sua vaga, pois seu sonho é cursar medicina veterinária. Pensei em Enem e outras formas para entrar, porque acho que, como universidade pública, as vezes falta recursos como no caso da greve, mas acho que a Unicentro é uma das melhores universidades do Brasil.
A Unicentro, que normalmente oferecia duas edições do vestibular, uma de primavera e na sequência a de verão, em virtude de outros processos de seleção este ano oferecerá apenas um vestibular como explica a coordenadora de processos seletivos, Maria Aparecida Moris Pinto. Esta mudança de um vestibular, nós já tínhamos conversado com a reitoria, em virtude das vagas para o Sisu. Como era muito dividido, então pensamos melhor e resolvemos colocar o total de 40% das vagas para o vestibular.
Para o reitor da Unicentro Aldo Nelson Bona, o vestibular é um passo importante para divulgação da universidade que é pública, gratuita e de qualidade. A Unicentro quer ser a instituição da vida dos cidadãos daqui da região, das pessoas que querem buscar uma formação superior. Infelizmente não temos vagas suficientes para oportunizar a todos o acesso, mas temos o desejo de que a Unicentro possa ser a instituição que faça a diferença na vida das pessoas.
Confira as datas de ensalamento, taxa de inscrição, divulgação das provas e boletim de desempenho no site: http://www2.unicentro.br/vestibular/
Fonte: http://migre.me/qSbNm