À tarde de domingo (9) marcou a abertura oficial da 51ª Taça Paraná de Futebol Amador. Tetracampeão amador da cidade, o Grêmio Madeirit recebeu o atual tricampeão da competição, o Internacional, da cidade de Campo Largo.
Jogo complicadíssimo para o representante guarapuavano, que nitidamente sentiu a pressão da estreia, em todos os seus aspectos. Experiente, o Tigre de Campo Largo dominou as ações e com muito toque de bola foi aos poucos impondo seu ritmo de jogo. Aos 10 minutos, o goleiro Anderson Polaco operou verdadeiro milagre ao parar chute frontal de Luizinho Feijão. Aos 13 minutos, no entanto, o camisa 10 alvinegro não perdoou e na saída de bola errada do Madeirit, inaugurou o marcador. O Internacional seguiu tocando bem a bola, dominando o meio-campo. Aos 26 minutos, bela jogada de Sebá que marcou um lindo gol, acertando a gaveta de Anderson Polaco. O Madeirit assustou apenas aos 39 minutos, quando Marcelinho chutou com a bola passando perto do gol de Danilo.
Na segunda etapa, o Madeirit voltou mais incisivo no ataque, mas logo aos 7 minutos veio o balde de água fria. O infernal Romarinho fez toda a jogada e tocou para Jonathan completar livre para as redes. O Internacional seguiu melhor em campo e dominando completamente o jogo, exigindo muito esforço do sistema defensivo Tricolor. Aos 21 minutos, novo erro na saída de bola guarapuavana, que chegou até Luizinho, o centroavante ajeitou e pegou forte no canto rasteiro de Anderson, que nada pode fazer. O mesmo Luizinho ainda marcaria o quinto gol, em contra-ataque, o centroavante chapelou Pedrão e de esquerda emendou forte para as redes de Anderson Polaco, fechando o placar em 5 a 0. Na próxima rodada, o Madeirit viaja até Araucária para enfrentar o Pinheiros, já o Internacional recebe em Campo Largo, o Bandeirantes de Colombo.
Prev Post
Semana começa com mais de 22 mil vagas de emprego disponíveis no Paraná
A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.753 oportunidades
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana com a oferta de 22.218 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.753 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 1.011 vagas, operador de caixa, com 950 e abatedor, com 645 oportunidades.
A região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.085), representando 22% de tudo o que o sistema Sine oferece no Paraná. São 1.407 vagas para auxiliar de linha de produção, 490 para magarefe, 402 para abatedor e 279 para operador de caixa.
A Grande Curitiba aparece em seguida em quantidade de ofertas, com 4.181, sendo 432 oportunidades para alimentador de linha de produção, 299 para operador de caixa, 185 para atendente de lojas e mercados e 185 para faxineiro.
Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta, além das vagas mais gerais, 48 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de auxiliar administrativo (cursando técnico ou superior em administração), com 4 vagas, e consultor de vendas (cursando superior em administração, gestão comercial ou áreas afins), também com 4 vagas disponíveis.
Nas demais regionais do Interior são destaques em volume de ofertas Londrina (2.642), Campo Mourão (2.132), Foz do Iguaçu (1.883) e Pato Branco (1.549).
Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 555 vagas, servente de obras, com 137, faxineiro, com 72 vagas, e motorista de caminhão, com 71 oportunidades.
Na região de Campo Mourão há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 876 oportunidades, magarefe, com 200, vendedor de comércio varejista, com 74 e abatedor, com 71. Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (868), repositor de mercadorias (139), operador de caixa (94) e auxiliar de escritório em geral (75).
Na região de Pato Branco são ofertadas 422 vagas para alimentador de linha de produção, 98 para magarefe, 91 para operador de caixa e 50 para vendedor de comércio varejista.
Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.
Confira as vagas disponíveis por regionais.