Candidato à presidência da OAB Paraná segue em giro pelas principais cidades do estado

Guarapuava foi a cidade visitada, nesta segunda-feira, pelo candidato Luiz Fernando Casagrande Pereira

Guarapuava foi a cidade visitada, nessa segunda-feira (14), pelo candidato à presidência da OAB Paraná Luiz Fernando Casagrande Pereira. Com o processo eleitoral aberto pela OAB Paraná no dia 7 de outubro, a chapa XI de Agosto apresentou no dia 9/10 a candidatura Pereira para a presidência da seccional no triênio 2025/2027.

Já no dia 10, o candidato começou o giro pelas principais cidades do estado, onde tem dialogado com a advocacia com a missão de afinar ainda mais seu plano de gestão. Na semana passada, Pereira esteve em Maringá e Ponta Grossa. Em suas manifestações, enfatizou a preocupação com a abertura indiscriminada de cursos de direito e com o desrespeito dos tribunais à sustentação oral e a prerrogativas dos advogados. “Não podemos admitir a terceirização do Judiciário”, disse também em relação às decisões elaboradas por assessores em vez de magistrados.

Eleição – A eleição na OAB, que será realizada por plataforma on-line, foi marcada para 22 de novembro. Os presidentes das 49 subseções da OAB em todo o Paraná também serão eleitos nessa data.

Pereira ocupa atualmente o posto de diretor-tesoureiro da seccional. A chapa que encabeça é composta também por Graciela Marins, candidata a vice-presidente; Adriana D’Avila, postulante ao cargo de secretária-geral; Eder Fabrilo Rosa, que atualmente preside a OAB Maringá, é candidato a secretário-geral adjunto na chapa estadual. Já Mauro Bordin, compõe a chapa como tesoureiro e Fernando Deneka, como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

De acordo com o edital das eleições publicado pela OAB Paraná, os registros de chapas podem ser feitos até as 18h do dia 23 de outubro de 2024.

Metas – Pereira anuncia como prioridades de gestão um grande investimento na Escola Superior de Advocacia (ESA), para fazer da ESA do Paraná a melhor do Brasil; o aumento da tabela de honorários para a advocacia dativa; a defesa vigorosa das prerrogativas da classe; um protagonismo maior da OAB com empenho por mudanças no Conselho Federal e ainda maior orçamento para comissões.

Conhecido pela atuação no campo eleitoral, o advogado tem na bagagem a experiência como coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Na OAB Paraná, além de diretor-tesoureiro já foi conselheiro estadual. Pereira ressalta que essas experiências são fundamentais para saber como trabalhar ainda mais pela classe, sobretudo nos eixos da formação permanente e do apoio aos iniciantes.

Deixe um comentário