O Órgão Especial do Poder Legislativo de Guarapuava dedicado às mulheres terá continuidade na direção dos trabalhos em 2022. O presidente João Carlos Gonçalves reconduziu a vereadora Bruna Spitzner ao Órgão, nesaa segunda-feira (14), em sessão ordinária, para mais um ano de atuação.
“Bruna foi reconduzida com méritos pelo trabalho, pela firmeza em estar à frente da Procuradoria da Mulher nesta Casa de Leis, da qual eu me sinto honrado de estar como vereador e presidente. Realmente temos feito um trabalho exemplar para nossa região e para a cidade. Desejo muito sucesso e que o trabalho de defesa das mulheres continue, como a vereadora já tem feito na Procuradoria”, avaliou João Napoleão.
Em seu primeiro discurso como procuradora da Mulher da Câmara em 2022, a Vereadora destacou as parcerias como força para as ações do Órgão.
“Conseguimos atuar fortemente, em 2021 porque tivemos ao nosso lado parceiros comprometidos. Contamos com o apoio pleno do nosso presidente, da Mesa Executiva, das colegas vereadoras e vereadores, da minha suplente, Thieme Silvestri, e dos servidores desta Casa que nos atendem prontamente em nossas demandas.
Sugestões e ações. Extrapolando o espaço legislativo, tivemos a força e sensibilidade do Poder Executivo, através do prefeito Celso Góes, aliado em tantas inciativas e desafios; dos secretários e secretárias municipais, que reiteradamente firmam parcerias e novos projetos com a Procuradoria da Mulher.
Além disso, contamos com a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que é unida, eficiente e comprometida. Em 2022, tenho certeza que essas parcerias serão ainda mais valiosas”, destacou Bruna.
A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, Deputada Cristina Silvestri, representada na ocasião pela assessora Raquel Campos, também exaltou e reconheceu a importância do trabalho conjunto entre os órgãos.
“Parabenizo a Bruna pela recondução ao cargo de Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Guarapuava, augurando novamente êxito no mandato. A Procuradoria tem o objetivo de contribuir para a eliminação dos preconceitos, atitudes e padrões comportamentais na sociedade que perpetuam a violência contra as mulheres e a desigualdade de gênero.
Desse modo, sabemos da importância de trabalhar em conjunto com as Procuradorias Municipais. É por meio desta parceria que iremos conseguir avançar na busca da eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”, afirmou.
Como um dos propósitos para o novo ano à frente da Procuradoria, a Vereadora enfatizou o olhar atento à representatividade das mulheres na política.
“Nesta nova caminhada que começo hoje na Procuradoria da Mulher, entre tantas ações previstas, temos como grande desafio estimular e subsidiar a representação feminina na política, enfatizando sua importância dentro dos espaços de decisão e de poder.
E, pessoalmente, acredito que as Câmaras Municipais do Paraná que possuem Procuradoria da Mulher são vitrines de espaços onde a equidade de gênero e a diversidade de olhares faz a cidade crescer, para todos e todas”, concluiu.
A Procuradoria da Mulher é constituída por uma procuradora designada pelo Presidente do Legislativo a cada ano, no início da legislatura. O mandato é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Em Guarapuava, a Procuradoria da Mulher existe desde 2019.