Assembleia inicia a votação dos projetos que tratam da reposição inflacionária de servidores

A Assembleia Legislativa do Paraná inicia, na sessão plenária desta segunda-feira (21), a votação das propostas que tratam do reajuste salarial para a reposição da inflação de servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. Em todas as propostas, concede-se reajuste de forma escalonada, sendo atribuído os percentuais de 2,40% a partir de 1° de janeiro de 2022; 3,32% a partir de 1° de agosto de 2022; e 3,32% a partir de 1° de dezembro de 2022.

O projeto de lei, do Tribunal de Justiça do Paraná, reajusta as tabelas de vencimentos dos cargos e das funções dos servidores do quadro de pessoal do órgão. A medida visa o reajuste dos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão e das gratificações dos servidores do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário.

Já projeto de lei 36/2022, da Procuradoria Geral de Justiça/Ministério Público, dispõe sobre os vencimentos dos servidores do MP-PR. O projeto determina que a referência salarial inicial das tabelas do vencimento básico de todos os ocupantes de cargos efetivos e de provimento em comissão do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná, bem como os valores da Gratificação de Função Privativa de Policiais Civis e Militares.

O projeto de lei 38/2022, do Tribunal de Contas, dispõe sobre o reajuste dos valores dos vencimentos básicos dos servidores ativos e inativos do quadro efetivo, da remuneração dos cargos em comissão, das gratificações, do auxílio-alimentação, do auxílio-creche e do auxílio-saúde no âmbito do órgão. Já o projeto de lei 37/2022, da Defensoria Pública, concede revisão geral anual dos anos de 2020 e 2021, alterando as tabelas de vencimento básico e subsídio do quadro de pessoal do órgão.

Por fim, o projeto de lei 34/2022, da Comissão Executiva da Assembleia, concede revisão geral às remunerações, proventos e pensões dos servidores efetivos e comissionados da Casa, bem como aos inativos e pensionistas. O projeto não trata de reajuste do salário de parlamentares.

Deixe um comentário

Mutirão de renegociação de dívidas vai até esta sexta-feira

Ação oferece condições especiais para consumidores regularizarem sua situação financeira

 

Até esta sexta-feira (04), das 13h às 17h, o Procon de Guarapuava realiza um mutirão de renegociação de dívidas, iniciativa que conta com a participação de diversas instituições bancárias para oferecer aos consumidores endividados a chance de regularizar suas pendências financeiras de maneira facilitada.

O mutirão tem como objetivo principal auxiliar aqueles que desejam quitar suas dívidas, mas enfrentam dificuldades financeiras. Durante o evento, serão apresentadas propostas de renegociação com condições diferenciadas, incluindo redução de juros e multas, além de opções de parcelamento acessíveis.

De acordo com o superintendente do Procon, Raphael Virmond, a ação é uma oportunidade para que os consumidores reorganizem sua vida financeira e evitem restrições nos cadastros de inadimplência.

“É uma ação importante para o consumidor que quer pagar suas dívidas, mas não consegue. No Procon, serão apresentadas propostas de renegociação com abatimento de juros e multas e parcelamento facilitado, permitindo que o guarapuavano retome sua normalidade financeira”, destacou.

Para participar, os interessados devem comparecer à sede do Procon de Guarapuava portando documentos pessoais e informações sobre as dívidas que desejam renegociar.

Com o apoio das instituições financeiras, o mutirão de renegociação de dívidas representa um passo importante na promoção do equilíbrio econômico dos guarapuavanos, reforçando o compromisso do Procon com a defesa dos direitos dos consumidores e o incentivo a soluções acessíveis para o endividamento.