ESPORTE  

Alunos de escolas municipais recebem certificado da oficina de Robótica e expõe seus trabalhos

Alunos de 44 escolas municipais participaram do projeto neste ano

A escola municipal Antônio Lustosa, no centro da cidade, foi palco da exposição dos trabalhos da 1ª Oficina de Robótica no último sábado (1º). Que contou com a participação de cerca de mil alunos, onde um grupo seleto recebeu o certificado de conclusão do curso. Além disso, eles mostraram  a seus familiares e amigos o que aprenderam durante as aulas.

O projeto desenvolvido pela secretaria de Educação e Cultura, através da Escola Óptimus, atende alunos de 10 anos de todas as 44 escolas municipais de Guarapuava, incluindo os distritos. As aulas acontecem semanalmente na escola Antônio Lustosa, onde foi montado um laboratório exclusivo para o curso.

INTERAÇÃO

A contadora Soeli Soares é mãe dos gêmeos Victor e Vinicius, que receberam o certificado. “É incrível o que eles aprenderam. Estava vendo o robô que monta legos e fiquei surpresa com a rapidez dos movimentos. Eu estou orgulhosa. É uma oportunidade que eu nunca tive. Estou muito feliz por eles”, disse. Além disso, durante a mostra, havia um espaço dedicado à diversão com vídeo games e competições de robôs.