Agências do Trabalhador estão com 9.961 vagas de emprego com carteira assinada no Paraná

A semana começa com 9.961 vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná e nos 183 Postos Avançados da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A indústria é o setor que mais está recrutando, com 2.714 oportunidades para auxiliar de linha de produção. O agronegócio também está contratando, com vagas para abatedor de aves, abatedor de porcos e auxiliar da produção no campo.

As agências de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.619 vagas abertas. A maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing: 301 empregos. O setor Master Job Paraná, que oferece empregos para trabalhadores com curso superior, técnico e tecnólogo e estágios para estudantes de curso superior, tem 33 vagas abertas.

Entre as regionais do Interior, Toledo é a que oferece mais oportunidades, com 1.799 empregos. Destas, 892 são para auxiliar de linha de produção e 160 para abatedor de aves. Cascavel tem 1.120 vagas, sendo que as principais são para auxiliar de linha de produção (289) e açougueiro (80).

Em Maringá, há chances para soldador e magarefe entre as 411 vagas abertas. Na região de Ponta Grossa, há oportunidades para repositor de mercadorias e montador de estruturas metálicas. No Noroeste, Umuarama e Paranavaí concentram vagas para a indústria e o setor de construção civil.

No Norte, são 566 vagas para Londrina (294 para a indústria) e 140 para Ibaiti (entre elas, recepcionista e trabalhador da saúde da família). No Sudoeste, são quase mil vagas para Francisco Beltrão e Pato Branco.

Confira as vagas para Guarapuava acessando AQUI.

Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo SITE da Secretaria.

Deixe um comentário

Criada em Guarapuava Comissão Especial para Proteção Animal

A formação ocorre no dia 16 abril e busca fortalecer políticas públicas e ações de bem-estar dos animais no município

O Conselho Municipal de Meio Ambiente anuncia a criação da Comissão Especial para a Proteção Animal, um órgão vinculado à Câmara Técnica do Conselho de Meio Ambiente. Objetivo é discutir, propor e implementar políticas públicas garantindo maior atenção e efetividade nas ações de proteção e bem-estar dos animais.

Segundo o CMMA, comissão será composta por representantes estratégicos que trarão conhecimentos técnicos, sociais e legislativos para o desenvolvimento de políticas mais eficazes.

Foram convidados a integrar o grupo os seguintes órgãos e instituições:

  • Um representante das Instituições de Ensino Superior do município;
  • Secretaria de Saúde;
  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social;
  • Um representante do Legislativo Municipal.

Além disso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente estende o convite a todas as ONGs da causa animal e protetores independentes interessados em participar da reunião de criação da comissão.

Durante o encontro, os presentes indicarão dois representantes das ONGs e dois representantes dos protetores independentes para compor oficialmente a comissão.

A votação para formação da comissão ocorre no dia 16 de abril de 2025, às 14h, na Secretaria de Meio Ambiente. Para o Conselho, a participação de todos os interessados é fundamental para garantir que as demandas da causa animal sejam devidamente representadas.