Agências do Trabalhador do Paraná têm 9.530 vagas de emprego disponíveis

A semana começa com 9.530 vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. As principais são auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, agropecuária e costureiro.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.804 oportunidades com carteira assinada. Em Curitiba e RMC, a maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 278 vagas. O comércio oferece 55 vagas para auxiliar de estoque e 44 de vendedor porta a porta.

Algumas vagas da Capital são para admissão imediata: vendedor, supervisor de vendas, técnico de apoio ao usuário de informática, contador e técnico mecânico em ar condicionado.

A Regional de Toledo é a que mais oferece vagas no Interior (1.561), sendo 428 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 110 para servente de obras. A Regional de Cascavel tem 233 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 56 para servente de obras. Na cidade, são 996 no total.

A indústria vem liderando a geração de empregos em todo o Estado. Estão disponíveis mais de 100 vagas de auxiliar na linha de produção em Cianorte, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Umuarama. Algumas vagas são bem específicas, como as 40 disponíveis para salsicheiro (fabricação de linguiças e salsichas) em Cianorte e dez para trabalhador da cultura da maçã em Guarapuava (mais vagas em Guarapuava, clique AQUI).

“As equipes das Agências do Trabalhador têm feito um trabalho excelente, interagindo com as empresas para que elas ofereçam as vagas no sistema”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni. “Ao mesmo tempo, oferecemos oportunidades de cursos por intermédio do programa Carretas do Conhecimento para que os trabalhadores se qualifiquem e consigam oportunidades melhores”.

Master – O setor Master Job Paraná, que oferece oportunidades para trabalhadores com formação superior, técnica ou tecnóloga e estágios para estudantes de curso superior, tem vagas abertas para supervisor de cobrança, analista de RH, gerente de loja shopping, assistente comercial, técnico em ar condicionado automotivo, técnico em segurança do trabalho, auxiliar de departamento pessoal, mecânico em manutenção industrial, professora regente, além de estágio em administração.

Atendimentos – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho neste LINK.

Deixe um comentário

Casais guarapuavanos poderão participar de casamento coletivo no próximo mês

Prefeito de Guarapuava participou de reunião com desembargadora sobre o evento que ocorre no dia 18 de maio; inscrições vão até dia 09

O Prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, participou nessa quinta-feira (10), de uma reunião com a desembargadora Joeci Machado Camargo para falar sobre o Casamento Coletivo 2025, que ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba. Ação teve objetivo de convidar os casais guarapuavanos a fazerem parte desse grande momento de celebração e cidadania.

O Casamento Coletivo é um evento tradicional promovido por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Sesc Senac PR e diversas instituições que oferecem estrutura e suporte para tornar esse sonho possível. A próxima edição será realizada no dia 18 de maio de 2025, e as inscrições estão abertas até 09 de maio de 2025, sendo elas gratuitas.

Durante sua fala em Guarapuava, a Desembargadora Joeci reforçou a importância do evento, que vai além da oficialização de uniões. “O casamento coletivo é uma ferramenta de inclusão social, garantindo dignidade, segurança jurídica e amor. É uma celebração da cidadania”, destacou.

Quem pode participar

Podem se inscrever casais maiores de 18 anos, de todo o estado do Paraná, que desejam oficializar sua união civil. A prioridade é dada para aqueles em situação de vulnerabilidade social, mas o evento é aberto a todos que desejam realizar o casamento com o apoio do projeto.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09 de maio de 2025. Para isso, os casais devem se inscrever no Cartório de Registro Civil mais próximo da sua residência, levando a documentação exigida.

Documentos necessários:

  • Carteira de identidade e CPF;
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa
  • Comprovante de residência.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Alves, destacou os próximos passos para a participação dos guarapuavanos. “Então o nosso desafio agora, é encontrarmos um casal, mas como o prefeito Baitala solicitou, nós queremos levar mais de um casal, afinal temos alguns pedidos quanto a isso. Então agora nós vamos nos organizar e buscar levar esse ou esses casais para esta iniciativa no dia 18 de Maio”, disse Helena.