Mulher que dirigia embriagada com criança continua detida

O acidente aconteceu na noite de sábado (18) (Foto: Reprodução/RPC)

 

Por Jonas Laskouski com informações do G1 Paraná

 

A mulher de 42 anos, que foi flagrada dirigindo bêbada e com uma criança no carro continua detida na 14ª SDP, em Guarapuava, segundo a Polícia Civil. 

Na noite do último sábado (18), M. A. R. L. C. bateu em um carro estacionado e atingiu um terceiro veículo. A mulher e a criança tiveram ferimentos leves e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel.

Um vídeo compartilhado no WhatsApp mostra a mulher já para fora do carro, visivelmente em estado de embriaguez. Quando percebe que está sendo filmada, ela pergunta à pessoa: “Você não está gravando, né?”

O acidente aconteceu na rua XV de Novembro. Conforme a PM, a criança de seis anos foi entregue ao Conselho Tutelar. Já o carro, foi apreendido.

De acordo com o tenente da PM Melo Júnior, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi confirmada por meio de um termo de constatação. “Durante as buscas no veículo também foi localizada uma certa quantia de maconha [16 gramas], que ela assumiu a posse”, disse ele.

O Extra Guarapuava conversou com o delegado que estava de plantão na noite da prisão, Bruno Miranda Maciozek, que autuou a mulher por embriaguez e posse de droga (artigo 28 da Lei 11.343). O valor da fiança estipulada por ele foi de R$ 4.000,00.

Ela permanece presa.