“É o início do fim da pandemia”, diz Celso Goes sobre a chegada da vacina em Guarapuava

Com mais de duas horas e meia de atraso, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Guarapuava. Horário previsto da chegada era para às 15h:30. Enfim, antes tarde do que nunca.

O carregamento, composto por 5920 doses previstas, foi recebido pelo prefeito Celso Goes e demais autoridades, que comemoraram o momento histórico para a cidade, diante de uma das maiores crises sanitárias enfrentada pelo mundo.

A princípio, como preconiza o Plano Nacional de Imunização (PNI), seguido pelo Governo do Estado, os primeiros a serem vacinados senão os chamados grupos de Risco, ou grupos prioritários.

Primeiro público-alvo é composto por profissionais que aplicarão a vacina contra a Covid-19, pessoas com mais de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, indígenas e trabalhadores da saúde que atuam diretamente com pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos.

Deixe um comentário