Sesa divulga mais 4.482 casos de Covid-19 e 224 óbitos confirmados no Paraná

A secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (29), mais 4.482 casos e 224 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 937.364 casos e 22.086 óbitos. Há ajustes ao final do texto.

Os casos confirmados, divulgados nesta quinta-feira, são de janeiro (187), fevereiro (43), março (221) e abril (3.954) de 2021, e dos seguintes meses de 2020: março (1), maio (3), julho (4) agosto (4), setembro (1), outubro (6), novembro (6) e dezembro (52).

Vacinas – O site da secretaria de Estado da Saúde possui um Vacinômetro atualizado em tempo real à medida que os municípios inserem as doses aplicadas no sistema.

Internados – O informe relata que 2.443 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.972 em leitos SUS (965 em UTI e 1.007 em enfermaria) e 471 em leitos da rede particular (272 em UTI e 199 em enfermaria).

Há outros 2.363 pacientes internados, 952 em leitos UTI e 1.411 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Óbitos – A secretaria da Saúde informa a morte de mais 224 pacientes. São 93 mulheres e 131 homens, com idades que variam de 29 a 105 anos. Os óbitos ocorreram de 06 de dezembro de 2020 a 28 de abril de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (68), Londrina (29), Fazenda Rio Grande (6), São José dos Pinhais (6), Siqueira Campos (6), Maringá (5), Campo Largo (4), Guarapuava (4), Pinhais (4), Santa Fé (4), Sarandi (4), Cornélio Procópio (3), Foz do Iguaçu (3), Ibiporã (3), Jaguariaíva (3), Mariluz (3), Almirante Tamandaré (2), Apucarana (2), Cambé (2), Faxinal (2), Francisco Beltrão (2), Mandirituba (2), Paranavaí (2), Pato Branco (2), Pitanga (2), Telêmaco Borba (2) e Toledo (2).

A secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios:  Alvorada do Sul, Arapongas, Arapoti, Bandeirantes, Bela Vista da Caroba, Bela Vista do Paraíso, Boa Vista da Aparecida, Bocaiúva do Sul, Cândido de Abreu, Cantagalo, Cascavel, Castro, Chopinzinho, Cidade Gaúcha, Clevelândia, Colombo, Congonhinhas, Coronel Domingos Soares, Corumbataí do Sul, Diamante d’Oeste, Enéas Marques, Guaraniaçu, Itambaraca, Itapejara d’Oeste, Jacarezinho, Lidianópolis, Marechal Cândido Rondon, Marumbi, Medianeira, Munhoz de Melo, Nova Esperança, Ortigueira, Paiçandu, Palmas, Palmital, Prudentópolis, Renascença, Rio Branco do Sul, Rolândia, Roncador, Rondon, Santa Maria do Oeste, Santana do Itararé, Sapopema, Turvo, Umuarama e União da Vitória.

Fora do Paraná – O monitoramento registra 5.656 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 143 foram a óbito.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom