Projeto voluntário da UniGuairacá promove saúde e aprendizado

Desde 2011, o Colegiado de Fisioterapia da UniGuairacá oferece um projeto de acompanhamento à comunidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). De forma voluntária, a ação não apenas capacita os estudantes, com experiências práticas e reais, mas também oferece um serviço essencial à populaçao.

O coordenador do projeto, professor Clauberto Medeiros de Souza, destaca a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

“O objetivo é oferecer uma maior prática clínica. Aqui ele desenvolve habilidades na área, desde avaliar o paciente até tratar patologias. Ele acaba aprendendo antes mesmo de chegar ao estágio obrigatório do curso, porque recebe o paciente e tem muitas dúvidas. Isso faz com que ele vá em busca de mais conhecimento para um atendimento completo. Vemos que todos evoluem e se sentem mais confiantes”.

“É uma vivência prática do que aprendemos em sala de aula. Ajuda muito quando chegamos no estágio obrigatório já ter essa vivência prática. O professor está ali exclusivamente guiando você e tirando muitas dúvidas que surgem no caminho”. acrescentou Elizeu Pessôa da Silva Junior, do 10° período.

Com informações da Ascom
Deixe um comentário