DEDICAÇÃO  

Médica de Guarapuava é homenageada por Jubileu de Ouro

Dra. Edina Ramos Ribeiro de Carvalho recebeu o Diploma de Mérito Ético por seu histórico exemplar em 50 anos de carreira

Dra. Edina Carvalho, que recebeu as homenagens das mãos da conselheira Cecília Neves de Vasconcelos (Foto: CRM-PR)

 

Jonas Laskouski

 

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na noite de segunda-feira (1º), a sua tradicional solenidade alusiva às comemorações do Dia do Médico, quando foram homenageados 98 profissionais que alcançaram 50 anos de formados com histórico exemplar, incluindo sete mulheres.

Uma delas é a dra. Edina Ramos Ribeiro Carvalho (CRM 2642), formada em 1968 pela PUCPR, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e que desde o início da carreira atua em Guarapuava. Logo após se formar, ela se radicou na cidade com o marido, o dr. Luiz Geraldo Carvalho (CRM 2641), seu colega de turma e que já faleceu. A atuação da médica, responsável por milhares de nascimentos na região, foi destacada com a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina. Ela recebeu as comendas pelas mãos da conselheira do CRM, Cecília Neves de Vasconcelos.

Outra médica da região homenageado pelo Jubileu de Ouro foi o dr. Wolodymir Kowaltschul (CRM 2319), de Prudentópolis. Ele não pôde comparecer à solenidade, que ocorreu no Teatro Positivo, em Curitiba.

O Extra Guarapuava parabeniza a médica pela homenagem recebida, reconhecendo juntamente com o Conselho Regional de Medicina do Paraná o importante trabalho e dedicação em Guarapuava e região.

(Com informações de Hernani Vieira do CRM-PR)