No sábado (27), a cidade alcançou a marca de quase 12 mil guarapuavanos imunizados. Ao todo, 11. 922 pessoas foram vacinadas, com um total de mais de 4 mil servidores da saúde envolvidos nesta força tarefa. Deste total, 7.878 mil idosos, público alvo desta primeira fase da campanha.
No sábado, também, teve mais um motivo de comemoração, com um novo recorde batido pelos profissionais da Saúde. Com o grupo de vacinados na tenda em frente à prefeitura e com os idosos atendidos no distrito do Guairacá, foram aplicadas, pela primeira vez, num só dia, quase 1000 vacinas contra a Covid-19, exatas 940 aplicações.
“E seremos ainda maiores, sem trégua, num só dia porque se não há vacinação no domingo, é porque este dia é usado para pensar na estrutura toda que será montada para a semana seguinte, disse a coordenadora da campanha Guarapuava Imunizada, Chayane Andrade.
Segunda-feira será retomada na busca de novos números, este o espírito da equipe de Chayane. No interior e na cidade, o trabalho será retomado cedo para vacinar guarapuavanos com mais de 70 anos.
O prefeito Celso Góes lembra que não podemos nos descuidar. “Vivemos ainda um momento muito delicado e as recomendações são as mesmas desde o começo da pandemia. Com o uso da máscara, álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento social e com a vacina chegando agora em maior número, vamos vencer esta luta”, tenho certeza disso, concluí o prefeito.