Comovente: menina de cinco anos consola o irmãozinho, de quatro anos, que está com câncer
Em sua postagem, o retrato da dor de uma família inteira quando um de seus membros tem câncer. Isso é o que a mamãe Kaitlin Burge, de Princeton – Texas (EUA), queria transmitir sobre como sua filha Audrey (cinco anos) está vivendo desde que seu irmão Beckett (de quatro anos), foi diagnosticado, ano passado, com leucemia linfoblástica aguda – um tipo de câncer que começa na medula óssea.
Com o objetivo de mostrar como os pequeninos também sofrem, e na forma de uma declaração, a mãe postou um texto no Facebook em 3 de setembro com uma foto em que se vê o Beckett vomitando enquanto Audrey o acompanha, apoia e consola.
Essa é só uma das fotos que a mãe postou e que ilustram a luta difícil das crianças, quando são afetadas pelo câncer. Beckett foi diagnosticado com leucemia linfática em abril, de 2018. Desde então, ele recebeu quimioterapias muito pesadas. É nesse momento que a irmã apoia o irmãozinho quando ele está em casa.
É emocionante ver como nossa filha o ampara quando está com náuseas e precisa ir ao banheiro vomitar. Então, ela dá um tapinha, carinhoso, nas costas do irmão doente e sussurra palavras inspiradoras para ele, escreveu a mãe emocionada.
Depois de meses de hospitalização, o menino, atualmente, está em casa e a quimioterapia continua por meio de comprimidos. O tratamento deve ser mantido até agosto de 2021, incluindo quimioterapias regulares e internações hospitalares. Tenho certeza de que sua irmã o carregará o tempo todo, disse a mãe.