SOLIDARIEDADE  

Coleta na Ibema Papelcartão doa 55 bolsas de sangue ao Hemocentro de Guarapuava

A Campanha Ibema pela Vida, realizada no dia 28 de fevereiro, bateu a meta de coleta de sangue para ajudar a suprir a demanda do Hemocentro de Guarapuava durante o Carnaval. Esse é o segundo ano em que a ação solidária é realizada com sucesso.

A campanha “Ibema pela Vida” foi possível graças a uma parceria entre a empresa, o Hemocentro de Guarapuava, que deslocou equipamentos e uma equipe até a fábrica da Ibema, e a Secretaria de Saúde de Turvo, que cedeu um médico para auxiliar durante a coleta.

O maior mérito é dos doadores voluntários. “O mais gratificante é verificar que o estímulo dado a ações de cidadania é sempre prontamente respondido por nossos colaboradores, o que torna ações como essa extremamente positivas”, comenta a analista de Responsabilidade Social da Ibema Papelcartão, Clarice Battistelli.

Participaram do evento 37 colaboradores, 10 familiares e 8 pessoas da comunidade de Faxinal da Boa Vista/Turvo, onde está localizada a matriz da Ibema Papelcartão. No total, foram coletadas 55 bolsas de sangue.