A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Guarapuava. Professores e acadêmicos de Enfermagem da UniGuairacá Centro Universitário atuam desde o início da campanha. Nessa quinta-feira, 01, pessoas em situação de rua foram o foco dos trabalhos. As vacinações ocorreram no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O CREAS atende toda a população que está em risco ou situação de violência, desde moradores de rua, idosos, pessoas com deficiência, além de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, e também, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Cristiane Aparecida Dalposso, psicóloga e coordenadora do local, contou que, atualmente, são 150 moradores de rua cadastrados por meio do Cadastro Único (CAD) e que frequentam os serviços, 80 pessoas. “Eles estavam com muitas expectativas de serem vacinados, assim como a maioria da população, e bem contentes por chegar esse momento”.
O acadêmico Alex Marcon, do 9º Período de Enfermagem da UniGuairacá, participa da campanha Guarapuava Imunizada com grande orgulho.
“Me sinto muito orgulhoso porque é uma vacina necessária para toda população. Fazer parte disso, imunizando e fazendo o bem para o próximo, é algo magnífico”. Alex destacou a importância da vacinação, inclusive, esse é tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso.