Zeca Dirceu destina R$ 200 mil em emenda para entidades sociais de Guarapuava

Valor foi solicitado para atender instituições do município que prestam importante assistência à população em diversas áreas

O deputado federal Zeca Dirceu destinou para o município de Guarapuava uma emenda no valor de R$ 200 mil que foi paga nessa quinta-feira (12). O valor foi solicitado para atender a diversas entidades sociais do município que prestam importante assistência à população em várias áreas.

Segundo o deputado, esses recursos são importantes e demostram a dedicação do parlamentar pela população do município. “O povo de Guarapuava pode continuar contando com o meu esforço e compromisso na luta para que mais investimentos cheguem para o desenvolvimento do município e melhoria da vida dos cidadãos”, afirmou o deputado.

Para a vereadora Cris Wainer, que ajudou a articular os recursos junto ao deputado, o parlamentar tem demonstrado que está dedicado às causas do município. “Além de todos os investimentos conquistados pelo Zeca para área da saúde, chega agora este pagamento que as nossas entidades sociais tanto precisam”, agradeceu a vereadora.

O pedido foi feito ao deputado pela bancada do PT de Guarapuava, os mandatos das vereadoras Cris Wainer e Professora Terezinha e também do deputado estadual Dr. Antenor. Para Dr. Antenor, esses recursos e todos os demais são sinal da força da articulação do Partido dos Trabalhadores pelo município.

“Somos aqueles que estão na vivência do dia a dia ao lado do povo e agimos com essa força conjunta entre nossas vereadoras e deputados para que os investimentos necessários aconteçam, exemplo dessa emenda do deputado Zeca que chega para beneficiar os cidadãos atendidos por nossas entidades assistenciais”, comemorou Dr. Antenor.

Deixe um comentário

Reprodução de músicas e “conteúdos inadequados” podem ser proibidos em escolas no Paraná

Segundo um projeto, da deputada Cantora Mara Lima, o objetivo é proteger o ambiente escolar de conteúdos considerados inadequados para crianças e adolescentes

A Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei nº 19/2025, com o objetivo de proteger o ambiente escolar de conteúdos, segundo ela, considerados inadequados para crianças e adolescentes. A proposta veda a reprodução de músicas, videoclipes e coreografias que contenham apologia ao crime, incentivo ao uso de drogas ou que expressem conteúdos de cunho sexual e erótico nas escolas da rede pública e privada.

Para a parlamentar, a situação atual é preocupante e requer medidas urgentes. “É muito grave. Estamos vendo músicas e coreografias com apelo sexual, apologia ao crime e ao uso de drogas chegando nas escolas e colocando nossas crianças em risco. Isso é inadmissível”, alertou.

O projeto estabelece que cabe à Secretaria de Educação a responsabilidade pela fiscalização das unidades escolares e pela aplicação de sanções aos gestores que permitirem a reprodução desse tipo de material.

“Lugar de aprendizado deve ser um ambiente seguro, que incentiva valores positivos e não normaliza conteúdos que prejudicam o futuro da nossa juventude. Precisamos zelar pelas nossas crianças, pelas nossas famílias e pelos valores cristãos”, reforçou a deputada.

A proposta também prevê que, ao identificar a reprodução de materiais considerados inadequados, o gestor escolar deverá interromper imediatamente o evento, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação.

Mara Lima destacou ainda a importância de proteger as futuras gerações. “A escola deve ser um local onde nossos filhos aprendam a construir um futuro melhor, com respeito à vida e às boas práticas cidadãs. Essa iniciativa é um passo importante para resguardar os bons valores e garantir um ambiente adequado para o crescimento educacional e moral de nossas crianças”, concluiu.