Unicentro 30 anos: deputado relembra esforço de sua família para criação da universidade

 A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) completa, nesse sábado (13) 30 anos. O então deputado Artagão de Mattos Leão, líder do governo Álvaro Dias, foi a liderança política à época que levou a reivindicação de Guarapuava e região ao Governo do Estado.

Trinta anos depois, o deputado Artagão Júnior relembra e enaltece a atuação do pai no processo.

“Foi um projeto construído a muitas mãos, com muito esforço e dedicação, mas a história conta que a família Mattos Leão, através do deputado Artagão, que era líder do governo, foi decisiva para convencer o governador Álvaro Dias da necessidade de criação da universidade”, ressaltou.

A Unicentro foi criada em 1990 através da fusão das faculdades Fafig, de Guarapuava, e Fecli, de Irati. Hoje, conta com três campi universitários e quatro campi avançados que atendem mais de 50 municípios paranaenses.

“Fica aqui o nosso registro de alegria, contentamento e entusiasmo de poder ver a nossa família participando da história da nossa universidade. E agora, como deputado estadual, poder continuar ajudando a escrevê-la através de emendas, do encaminhamento das demandas que nos são apresentadas, através do trabalho que desenvolvemos junto ao Governo do Estado.

O nosso desejo é que a nossa Unicentro, todo o corpo de servidores, professores, reitoria e alunos, continuem trazendo tantas alegrias e tantos motivos de orgulho, como trouxeram nesses últimos 30 anos. Que os próximos 30 sejam de ainda mais sucesso, desenvolvimento e relevância para esse grande instrumento de transformação através da educação e tecnologia. Essa é a nossa Unicentro”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário