Foto: Divulgação
O deputado Artagão Júnior acompanhou a governadora Cida Borghetti, na última terça-feira (1º), durante a nomeação do secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, o dirigente sindical Paulo Rossi, que preside a União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sineepres). É a primeira vez que um sindicalista assume a pasta do Trabalho.
Rossi atuará nas relações de Trabalho e também na interlocução do governo com os movimentos sociais. Além de aproximar a sociedade civil das políticas públicas do Governo do Estado, nossa meta também é criar um pacto social entre trabalhadores e empresários, visando cada vez mais a geração de novos postos de trabalho, disse a governadora Cida Borghetti.
O deputado Artagão Júnior reforçou. Temos certeza que o Paulo, ao lado de todos os irmãos trabalhadores, vão levar o nosso Paraná ainda mais ao lugar que ele merece e precisa. A geração de empregos é uma necessidade, e o Estado tem se destacado nesta área, disse Artagão Júnior, que deixou o posto de secretário do Trabalho no começo de abril deste ano, quando voltou a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O parlamentar também destacou os números na geração de empregos. Conseguimos, ao longo de 2017, 11 meses de saldo positivo, mesmo diante de um cenário nacional de crise. Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, foram mais de 20 mil carteiras assassinadas, com saldo positivo entre contratados e demitidos. Além disso, estruturamos as 217 agências do trabalhador, com computadores equipamentos, e entregamos recentemente mais de 100 veículos, relembrou.