Visando garantir direitos e valorizar os servidores públicos, os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná apresentaram um pacote de mais de 30 emendas aos projetos do governo do Estado. As matérias tratam da revisão geral anual dos servidores e da reestruturação nas carreiras de diversas categorias, como Polícia Civil, servidores da saúde, técnicos universitários e Polícia Científica.de mais de 30 emendas aos projetos do governo do Estado. As matérias tratam da revisão geral anual dos servidores e da reestruturação nas carreiras de diversas categorias, como Polícia Civil, servidores da saúde, técnicos universitários e Polícia Científica.
Nas emendas, os deputados propõem mudanças para aumentar o índice da recomposição da inflação, além de correções nos projetos que tratam da reestruturação das carreiras. Os projetos foram aprovados hoje (3) em primeira discussão e, em seguida, receberam emendas. Na constitucionalidade, a bancada votou a favor das matérias, com exceção do PLC 5/23, que trata da reestruturação das carreiras da Polícia Civil.
Em discurso na tribuna, o líder da oposição, Deputado Requião Filho (PT) pediu respeito do governo Ratinho Junior. com o funcionalismo.
“É muito mais do que dinheiro, do que correção, ou uma briga salarial e sindical. Estamos falando de respeito com funcionários concursados. É o bom atendimento de quem cuida das nossas crianças nas escolas, de quem atua nas ocorrências policiais na madrugada. Cada um de vocês representa o Estado do Paraná. Temos uma data-base atrasada em mais de 42% e não há reestruturação de carreira que corrija esse abismo, com progressões congeladas”, afirmou.