Ratinho Jr quer criar 5ª macrorregião de Saúde em Guarapuava

Temos compromissos importantes com Guarapuava e região e com o apoio do prefeito Cesar Filho certamente teremos grandes desafios para tornar este Estado, um lugar melhor para todos os paranaenses, disse o candidato (Foto: João Muniz/Extra Guarapuava)

 

Por João Muniz

 

O candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), participou de um encontro com empresários e representantes de entidades, na última sexta- feira (14), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). Acompanhado do prefeito, Cesar Silvestri Filho (PPS), ele assumiu compromisso pela continuidade de obras e investimentos em Guarapuava e região. Guarapuava tem um gestor que é referência para o Paraná e para o Brasil. Muitos dos projetos aplicados aqui, nós vamos utilizar no nosso governo. Queremos também implantar aqui a 5ª macrorregião de Saúde, para que as pessoas não tenham que ir à Curitiba em busca de tratamentos médicos, frisou ele.

Ratinho falou de alguns ajustes que se faz necessário implantar no governo, como a diminuição de cargos comissionados, locação de imóveis, veículos e até aviões. Na outra ponta precisamos diminuir a carga tributária de forma gradativa e para isso conto com a experiência do meu vice, Darci Piana, que comandou a Fiep. Nosso desafio é tornar o Paraná líder mundial em produção de alimentos e isso só será possível com o empresariado fortalecido, disse. Participaram ainda do encontro, o deputado federal, Rubens Bueno e o candidato ao senado federal, professor Oriovisto Guimarães.

 

JUVENTUDE COMPROMETIDA

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, a caminhada de Ratinho Junior ao
Palácio Iguaçu mostra uma juventude que está comprometida com o futuro
do Paraná.

O Ratinho poderia estar viajando o mundo, por ser um empresário bem sucedido, mas ao invés disso está percorrendo todo o Estado, querendo fazer a diferença numa gestão inovadora que certamente vai colocar o Paraná num outro patamar de desenvolvimento, enalteceu Cesar Filho, ressaltando o núcleo universitário de Guarapuava, agora com os cursos de Medicina na Unicentro (Universidade Estadual do Centr-Oeste) e Centro Universitário Campo Real, que vão gerar novas oportunidades e fomentar a economia local.