ELEIÇÕES 2018  

Ratinho Jr é o novo governador do Paraná

Foram apurados até o momento (19h03), 60,10% dos votos válidos

Aos 37 anos de idade, Ratinho Jr faz história (Foto: Assessoria)

 

Carlos Massa Ratinho Júnior é o novo governador do Paraná, escolhido pela maioria dos pouco mais de 7,9 milhões de eleitores do Estado. Jovem e com propostas arrojadas para a educação, a saúde e a segurança, os eleitores sentiram confiança para decidir o pleito já no primeiro turno. As informações são da Massa News.

O jovem político, descrito pelo pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como “uma pessoa fantástica, que sabe trabalhar e que gosta do povo”, iniciou a trajetória política muito jovem, sempre demonstrando uma liderança nata.

Natural de Jandaia do Sul, Ratinho Júnior tem 37 anos. É filho de Solange Martinez Massa e Carlos Roberto Massa. É casado com a Luciana Saito desde 2003, e pai da Alana, da Yasmin e do Carlos Roberto Massa Neto.

Os irmãos Gabriel e Rafael Massa, contam que Júnior sempre foi trabalhador, focado e muito dedicado ao trabalho. “Muito orgulho, o futuro dele como governador vai ser excelente”, diz Rafael.

A família Massa se mudou de Jandaia do Sul para Curitiba em 1984, quando Ratinho Júnior tinha apenas 3 anos. Aqui ele estudou, começou a trabalhar muito cedo, ajudando o pai no trabalho da rádio, e seguiu sempre estudando.

Com 23 anos, em 2001, Ratinho Júnior completou a graduação em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba. Buscou aperfeiçoamento na área política, e em 2011, concluiu a pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Outra especialização concluída pelo novo governador, foi a de Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, que fez na Universidade Complutense, em Madri (Espanha).

 

A vida pública de Carlos Massa Ratinho Júnior foi iniciada aos 20 anos, no PSD quando disputou as eleições de 2002 e foi eleito com mais de 189 mil votos, como deputado Estadual. Esta foi a candidatura mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Na eleição seguinte, em 2006, pelo PPS, disputou uma cadeira na Câmara federal, e mais uma vez, obteve forte votação: 205 mil votos, tendo sido a segunda maior votação da Câmara naquele pleito. Ratinho Júnior recebeu votos em 370 municípios do Paraná.

Com um mandato exemplar, no ano de 2010 concorreu à reeleição e obteve número ainda maior de votos. Foram 360 mil eleitores que o escolheram como representante.

Dois anos depois, recebeu 39% dos votos dos curitibanos nas Eleições 2012, concorrendo ao cargo de prefeito de Curitiba.

Já em 2014, Ratinho Júnior retornou à Assembleia Legislativa do Paraná. Naquele ano, foi eleito deputado estadual, naquela que ficou conhecida como a “candidatura a deputado estadual mais votada do Brasil”. Foram 300 mil votos.

Entre os anos de 2013 e 2018 trabalhou amplamente na secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná como secretário de Estado, levando investimentos e melhorias para a população paranaense.