Ratinho J. confirma Aldo Bona na superintendência da secretaria de Ciências, Tecnologias e Ensino Superior

O Reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste, Aldo Nelson Bona foi anunciado pelo então governador eleito, Ratinho Junior (PSD), para comandar a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

Bona é Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde 2012. Atualmente, é membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), onde também preside a Câmara de Educação Superior. Ele também preside o Conselho de Administração do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e o Comitê Organizador do 57º Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021), evento internacional que congrega 7 mil cientistas de diversas áreas advindos de 60 países.

Em entrevista ao portal da Universidade (Unicentro), Aldo comenta sobre a proposta do Governador.

Ele pediu que nós façamos com que, de fato, as universidades continuem e ampliem sua contribuição com o desenvolvimento regional. E isso é algo que precisa ser feito com a participação de todos, articulando um sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação articulado ao Ensino Superior, concluiu.