Quarentinha sai candidato a vereador

NA FASE DE QUARENTENA, QUARENTINHA SAI CANDIDATO A VEREADOR

Pois é leitores, em tempos de COVID/19, todos torcem para o vírus ir embora de vez. Os atuais números da OMS dão conta de que a doença diminui no mundo mas não devemos “aposentar” as máscaras. Protejam-se sempre.

Enquanto isso o assunto que predomina em Guarapuava além do corona, é a realização das eleições municipais de 15 de novembro. A novidade agradável é que estão surgindo alguns pré-candidatos a vereador, da safra nova e com ideias e planos de governo dos mais positivos. Exemplo maior, é a chegada com firmeza e pés no chão, do pré-candidato Valdemar Deon Sobrinho, o conhecido QUARENTINHA, por isso do sub-título, que segundo alguns correligionários o seu nome entre a população está bem aceito e todos acreditam que desta vez ele será um vencedor.

O seu currículo então, dispensa comentários. É ótimo. Homem de capacidade e conduta indiscutível e há 40 anos trabalhando na Empresa Pérola do Oeste. Evidente que alguns dos atuais vereadores devem permanecer na próxima temporada (2021/2024, no legislativo) mas a renovação sempre será necessária, independente de sígla partidária que pertence o fulano. Portanto, apostem no Quarentinha, que ele “VALE 100” e sê vencedor, não os decepcionará. É pessoa do bem.

PT

O médico Antenor Gomes de Lima vive tempos de junção com outros partidos nanicos (siglas) visando as eleições que se aproximam, conforme os seus adeptos (partidários de certos princípios) e que estão na expectativa de ganhar a eleição em Guarapuava ou no mínimo fazer uma “fumaça” nos chamados imbatíveis da direita e centro. Pena que alguns eleitores do Antenor, desde já, dizem que “falta-lhe dinheiro” para bancar a campanha.

Lembram – o ex-presidente Luis Inácio que já foi pobretão, hoje tem como se manter economicamente, mas sob os olhares da Policia Federal. Comentam: Lulinha nasceu pobre, trabalhou muitoooo, cometeu alguns pecados financeiros, ficou mais de 800 dias recolhido no confessionário em Curitiba, está livre e feliz, mas lamentavelmente com o nome manchado. O Gomes de Guarapuava sempre teve o seu nome limpo e já merece ser o nosso prefeito.

DOUTORA JANAÍNA

Essa jovem senhora, gaúcha de nascimento mas guarapuavana de coração, também almeja ser a prefeita de Guarapuava em 15 de novembro de 2020. A cidade recebeu-a de braços abertos há anos e Janaina Naumann (Republicanos) que tem um currículo robusto, já elaborou, inclusive, um plano de governo dos mais interessantes. A biomédica poderá ser a grande zebra no pleito deste ano, segundo pessoas que moram no centro e bairros, as quais a qualificam como uma pessoa simples, de conduta exemplar e que gosta e entende da política partidária. Uma terceira via então? Ou acreditemos nos postulantes João Nieckars, Jabur, Gilson da Ambulância, família Matos Leão ou na advogada Luzia Noriler?

PRUDENTÓPOLIS

Eis a minha terra natal aonde nasci numa casa simples da rua Firmo de Queiroz, claro, há muitos anos. Depois o pai João Ramos nos trouxe para Guarapuava e aqui estamos plantados. Tudo isso (rsrsrs) para dizer que na terra dos brasileiros (e, descendentes de poloneses e ucranianos) – o assunto ELEIÇÕES MUNICIPAIS a prefeito e vereadores em 15 de novembro, está na “boca” do povo. O atual prefeito (da terra do professor e micro-empresário José Silvestri, o ZÉZINHO) Adelmo Klosowski (comentam ser um ótimo prefeito) certamente apoiará o seu vice OSNEI STADLER nas disputas a prefeitura do próspero vizinho município. Atentos estão os opositores. Essa de “já ganhou e eleger até um poste” é coisa do passado até em Guarapuava.

Deixe um comentário

Deputadas Luciana Rafagnin e Ana Júlia assumem liderança do Bloco PT-PDT na Alep

Protagonismo feminino ganha força na Assembleia Legislativa do Paraná, que registra o maior número de mulheres da história

As deputadas estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Ana Júlia (PT) foram escolhidas, por unanimidade, para assumir a liderança e a vice-liderança do Bloco PT-PDT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A decisão reflete o avanço do protagonismo feminino no parlamento, que vive sua legislatura mais diversa em termos de representatividade de mulheres.

Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, o fortalecimento da agricultura familiar e a luta por uma saúde pública de qualidade, Luciana reafirmou o compromisso de atuar de forma integrada com os parlamentares do bloco e de colaborar com a oposição na fiscalização das ações do governo estadual.

“É com imensa alegria que assumo a liderança do Bloco PT-PDT. Fui escolhida por consenso da nossa bancada e continuarei lutando para que projetos que realmente impactem positivamente a vida de cada cidadão e cidadã sejam aprovados nesta Casa de Leis”, declarou Luciana.

A deputada destacou ainda o papel do trabalho coletivo para propor políticas públicas que atendam às demandas da sociedade e fortaleçam a oposição ao governo Ratinho Jr. “Nossa atuação será sempre voltada para o bem-estar da população paranaense, com foco na inclusão, justiça social e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Luciana também ressaltou que continuará atuando na defesa dos interesses dos paranaenses, fiscalizando o governo estadual e promovendo as conquistas do governo Lula, com ênfase em áreas essenciais como saúde, educação e moradia.

Renovação e juventude na política

A vice-liderança fica a cargo da deputada Ana Júlia, a parlamentar mais jovem da história da ALEP, eleita aos 22 anos. Com origem no movimento estudantil, Ana Júlia destacou a satisfação de compartilhar essa missão com Luciana, a quem considera uma referência na luta das mulheres e no protagonismo feminino.

“Estou muito feliz em dividir essa tarefa com a deputada Luciana, que admiro e acompanho há muito tempo. Estou animada para enfrentar esse desafio, fiscalizar o poder executivo, propor soluções no legislativo e, principalmente, dar bons retornos para a população do Paraná”, afirmou.

Ana Júlia também destacou o compromisso da dupla no combate às desigualdades sociais: “Tenho certeza de que eu e a deputada Luciana vamos fazer um bom trabalho juntas, com foco em reduzir as desigualdades e construir um Paraná mais justo para todos”.