Projeto que terceiriza escolas públicas é tema de discussão na Câmara

População compareceu para se manifestar acerca do Projeto de Lei que tramita na ALEP. Vereadores votaram moção de repúdio sobre o tema

O Projeto de Lei Estadual 345/2024, aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) na última segunda-feira (03), vem tomando conta do debate político em todo Estado.

Em Guarapuava, a situação não é diferente. Manifestantes contrários ao projeto, que visa instituir o programa Parceiro da Escola, estiveram presentes na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (04).

Durante a fase de liderança de bancadas e grande expediente, vereadores e vereadoras se manifestaram acerca do tema, com posicionamentos contrários e a favor da matéria que tramita na ALEP.

Moção de Repúdio

A conversa também evoluiu durante a Ordem do Dia, com a votação do Requerimento 170/2024, de autoria da Comissão de Educação do Poder Legislativo, que propunha Moção De Repúdio ao Governador do Estado.

Entre os argumentos para esta proposição estão questões que não ficaram claras acerca do funcionamento do programa Parceiro da Escola, segundo as vereadoras da Comissão. Além disso, elas defenderam que existem pontos nessa iniciativa que seriam inconstitucionais.

O Requerimento para envio da Moção de Repúdio foi aprovado com com 13 votos favoráveis, contra 5 contrários.