Prefeito Cesar Silvestri Filho visita Cohapar e DER

Seguindo as ações de governo, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhado da Deputada Estadual, Cristina Silvestri, participou de reuniões em Curitiba nesta segunda-feira (24). O objetivo foi ampliar as parcerias e conseguir mais recursos públicos para o município. As parcerias com o Governo do Estado nos ajudam a garantir ótimos investimentos nas áreas de habitação, saúde, segurança e infraestrutura. É por isto que estamos aqui, viabilizando mais conquistas para Guarapuava, relatou a Deputada.

Entre o cronograma de visitas, Cesar Silvestri Filho conversou com o presidente da Cohapar, Adalberto Lupion. O objetivo desta reunião foi dar sequência com o nosso programa habitacional, que já é o maior da história. Mas temos que continuar a construir casas para atender toda a demanda da população e precisamos seguir com o diálogo e garantir as parcerias, completou prefeito.

A outra visita foi ao gerente do DER, Nelson Leal. Recebemos a boa notícia de que a duplicação da BR 277 foi autorizada e em poucas semanas já serão iniciadas as obras. Essa é uma obra muito esperada pela população, que vai trazer mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a via, afirmou Cesar Filho.

Nesta terça-feira (25) o prefeito já está em Brasília para audiências com Ministros e Deputados Federais, para conseguir mais investimentos para o município.

Deixe um comentário

Dr. Antenor busca recursos para o Hospital Santa Tereza em visita à Itaipu Binacional

O deputado realizou, na manhã desta sexta-feira, uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados

O deputado estadual Dr. Antenor realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados para Guarapuava e também para solicitar apoio para o Hospital Santa Tereza, que enfrenta dificuldades com a necessidade de renovação de equipamentos do centro cirúrgico e da UTI pediátrica.

O hospital, que atende grande parte da população da região, é uma referência em Guarapuava e em outros 20 municípios ao redor. Dr. Antenor destacou a importância do Santa Tereza para a cidade, lembrando que, com a diminuição de hospitais na região, a instituição se tornou um dos pilares do atendimento médico. “Nós tínhamos seis hospitais no passado e fomos encolhendo. Hoje, o Hospital Santa Tereza é fundamental para Guarapuava e a região”, afirmou o deputado.

Os representantes do hospital, Marlon Madjer Malassa, André Osmar Kloster Oliveira e Anderson Luiz Faedo Cardoso, presentes na reunião, destacaram os números de atendimento e a área de cobertura da instituição, ressaltando sua importância para a saúde pública da região. Eles enfatizaram que 62% do atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de toda a região é realizado no Hospital Santa Tereza, sendo que, em Guarapuava, esse percentual chega a 57%.

A conversa também abordou o papel da Itaipu Binacional em iniciativas como essa, com o diretor geral, Enio Verri, se comprometendo a apoiar as demandas dentro da capacidade da empresa. Ele ainda destacou o papel de articulador de Dr. Antenor na busca pelos recursos. “Antenor, você pode chegar e dizer: ‘Eu falo aqui em nome da Itaipu’, porque o projeto que a Itaipu desenvolve é o mesmo que você desenvolve “, comentou Verri, destacando o trabalho de Dr. Antenor e sua representatividade, afirmando que o deputado é, de fato, um porta-voz legítimo da região.

Dr. Antenor também aproveitou para ressaltar a parceria constante com a Itaipu Binacional, mencionando sua recorrente presença em atividades que envolvem entregas de recursos na região. “Eu sou uma caixa de ressonância de Guarapuava e região quando se fala pela busca de recursos que melhorem a vida da nossa gente. E a Itaipu tem feito muito por nós”, disse o deputado.

Além dos pedidos ao Hospital Santa Tereza, o deputado ainda agradeceu pelos recursos que estão sendo direcionados à casa de apoio do Hospital do Câncer, num montante de R$ 24 milhões e recursos para outras áreas que solicitou ao município.