Osmar Dias diz ser a alternativa de reconstrução do Estado

Foto. Paraná Portal

O candidato ao governo do Estado pelo PDT, está definindo sua base de apoio para o próximo pleito eleitoral, conquistou o apoio do senador Roberto Requião, do MDB. O apoio veio na  comemorativo ao 42º aniversário do deputado federal, João Arruda, também do MDB, na presença de mais de 40 prefeitos do interior do Estado e perto de 700 pessoas. Ao motivar a coligação, João Arruda disse que, a partir de agora, as eleições para governador no Paraná tomará um novo rumo, levando Osmar Dias à vitória e à recuperação de um Estado castigado pelas ações equivocadas do governo anterior e do atual. Todos aqui presentes sabem que meu voto é para Osmar Dias e vou trabalhar para que ele seja eleito o governador do nosso Estado, disse.

Osmar Dias fez duras críticas à gestão de Beto Richa, afirmando que o então governador colocou o Paraná na beira do abismo, com uma gestão voltada à contratação de pessoal sem qualificação citando, como exemplo, o caso do jornalista Deonilson Roldo que assumiu cargo de um técnico na Copel e ganhava perto de R$ 100 mil, com cargos de conselheiro em várias estatais. O candidato pedetista sustentou que não fará coligações com partidos que buscam o Fundo Partidário e que está preparado e disposto a resolver os graves problemas que o Paraná enfrenta, a começar por 500 mil desempregados.

Roberto Requião também foi duro em sua fala, destacando os prejuízos que a Sanepar vem causando ao povo paranaense, com reajustes que somam mais de 140% por imposição dos sócios da empresa. Não quero nada mais nada menos do entre 30 a 40 anos de prisão para Beto Richa, que acabou com nosso Estado, fulminou Requião, confirmando a coligação com Osmar Dias. O deputado Nereu Moura, do MDB, falou em nome dos deputados presentes, inclusive de Luiz Cláudio Romanelli, do PSB, e pediu votos para Osmar Dias.