“O vereador da atualidade precisa estar inteirado com a modernidade, politizado e ser dinâmico. Não mais aquele de tapinhas nas costas”, Mário Zampieron
Depois de um período de conflitos políticos e desentendimentos no senário político de Bituruna, na atual gestão o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Vilmar Zampieron (PSDB) trouxe um pouco de equilíbrio e harmonia entre os pares. Com isso o município e a população colhem nos dias atuais, alguns frutos com importantes conquistas e melhorias. Tivemos a oportunidade de nos elegermos vereador e em 2019 obtivemos o êxito de chegar à presidência da casa. Avalio que o atual quadro de vereadores é bastante dinâmico, politizado, qualificado e sabe o que está fazendo em prol da população, destaca o presidente. De acordo com o parlamentar essa harmonia facilitou os encaminhamentos dos trabalhos, na aprovação de projetos, leis e requerimentos. Estamos tendo um alinhamento na defesa do município, principalmente naquilo que é bom para população. Com isso também vem o bom diálogo com o prefeito Claudinei e o vice Rodrigo Marcante, avalia.
UNIÃO POR UM SÓ PROPÓSITO
Mário Zampieron ressaltou a que a união de grupos políticos, lideranças comunitárias e o apoio do setor empresarial resultaram nas conquistas que estão evidenciadas e sendo absorvidas pela população. As divergências politicas sempre vão existir, mas é preciso separar as questões que trazem prejuízos a todos. As várias eleições e trocas de gestores na prefeitura num curto tempo não foi bom e deixou o município estagnado e com uma impressão negativa perante a comunidade. Deixamos de ter muitos benefícios em função dos conflitos e esse grupo de agora tem trabalhado para corrigir isso, argumentou.
VISIBILIDADE
O presidente falou da visibilidade que Bituruna ganhou nos últimos anos com a produção de vinhos, se tornando o maior produtor do Paraná. A visão tanto do Executivo como do Legislativo tem sido de fazer políticas públicas que envolvam o coletivo, mas também de moldar os bons projetos do passado. O que está se colhendo agora é fruto de um trabalho sério que se inicio no passado e está tendo a permanência e novos atrativos pelo atual gestor. Com isso além dos vinhos veio a cachaça e a gastronomia, frisou o edil. Destacando outras conquistas importantes em cadeias produtivas, como da erva-mate, madeireira, leiteira e grãos.
Ele falou dos anseios e objetivos na atuação como parlamentar, onde destaca como de suma importância ao município a criação dos parques ambientais ecológicos, que vão ser permanentes e deverão gerar para Bituruna cerca de R$ 2 milhões em royalties anualmente. O vereador dos atuais precisar estar inteirado com a modernidade, politizado, dinâmico e não ser mais aquele do tapinhas costas, reiterou.
MENSAGEM DE NATAL
Quero agradecer a confiança de cada um que acreditou no nosso trabalho. A amizade o bom relacionamento entre os parlamentares, dizer que sempre estaremos empenhados em buscar o melhor para a população e cidade de Bituruna. Que em 2020 possamos juntos com este grupo de trabalho implementar mais projetos e melhorias. Desejo muita saúde e paz neste Natal a todos, Mário Vilmar Zampieron.