O presidente da Havan vistoriou em Ponta Grossa áreas para a implantação de um centro comercial que abrigará as megalojas
Desburocratizar
O deputado Pedro Lupion (DEM-PR), relator do projeto de lei que melhora a eficiência e desburocratizar a administração pública, avisa que o prazo para emendas de deputados acaba nesta semana. Assim que finalizado, Lupion apresenta o relatório na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) quando o presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), pautar. Um das novidades do projeto de Alessandro Molon (PSB-RJ) será obrigar a administração pública a acompanhar resultados de governança.
Cidadão de Jacarezinho
Já o pai do deputado, o ex deputado Abelardo Lupion recebeu o título de cidadão honorário de Jacarezinho. “Ter a capacidade de fazer a diferença para a terra que eu amo. Eu ainda tenho a capacidade de compensar alguma falha minha. Hoje faço parte da equipe do governo federal e tenho certeza que posso auxiliar muito mais para o Norte Pioneiro e para Jacarezinho”, diz Lupion pai.
“A Lava Jato vai continuar. E essa não é a palavra só de um brasileiro que ama o Brasil. É de quem no ano que vem assume a presidência do Supremo”, do ministro do STF, Luiz Fux, em palestra a investidores, que assumira o Supremo a partir de setembro de 2020.
“A atual carga tributária daqueles que têm até dois salários de renda familiar é superior a 50%, e de quem tem mais de 30 salários mínimos, menos de 30%. Isso reflete o predomínio de impostos indiretos, e não sobre a propriedade, a renda e a riqueza”, diz o ex-deputado, Luiz Carlos Hauly (PSDB), que já foi relator da Reforma Tributária.