MAIOR SOMA DE PARTIDOS FORTALECE CELSO E SAMUEL
Não com isso que os candidatos a prefeito e vice, Celso Góes e Samuel Ribas Abreu (primo do Carli) já ganharam a eleição de novembro. Nada disso. Mas o povo já gritou: “a dupla ficou forte”. Cuidados especiais com os demais concorrentes à prefeitura de Guarapuava, Vitor Hugo e Antenor do PT em especial, não acham? Tanto em política como no esporte as surpresas chegam rapidamente. Não viram o que aconteceu com o Flamengo do Luciano Gago? Pela Copa Libertadores, o URUBU levou de 5 x 0 do Del Valle do Equador e os flamenguistas se “afundaram” na decepção. Política também tem zebras e lógicas.
JANAINA
Daqui a pouco o eleitor guarapuavano que vota secretamente resolve “pender” para o lado da candidata Janaina Naumann (e Juraski de vice) e coloca a MULHER na Prefeitura. Ela é competente sim.
LEÃO
Ouvimos um comentário de uma pessoa bem simples e de pouco estudo, mas à pensar: Ele disse, referindo-se a política e as eleições municipais de novembro em Guarapuava. “Os Matos Leão não foram feitos para ser prefeito de Guarapuava, vi falar que eles só vão apoiar vereadores este ano”. Verdade em parte. Tentaram lançar o médico/vereador Rodrigo Crema como candidato a prefeito, e este, após consultar a sua família, optou pela continuidade cem por cento a sua profissão, a de médico e ele é um bom profissional. Politicamente entendemos, que como vereador (novamente, se ganhar) ajudará o povo como de costume. Nós achávamos que o empresário Leonardo Matos Leão seria uma boa opção como candidato a prefeito. Quem sabe os Mattos Leão vão com tudo nas eleições a deputado daqui há dois anos e o LEO será a bola da vez? Vamos torcer.
SETE APOIANDO
Muitos partidos estão apoiando o Celso e o Samuel nas eleições a prefeito este ano em Guarapuava. Tem um lado bom e um ruim. O bom é que muita gente os apoiará, como os do grupo Carli, grupo Silvestri e outros de partidos nanicos (baixo clero) somam votos, claro. A somatória é grande e isso preocupa os adversários. Se pensarmos em renovação (mudanças) seria a hora do petista Antenor Gomes de Lima ou de Janaina com o Juraski. Mas o PT, infelizmente, está desgastado a nível de Brasil. O médico é líder/petista em Guarapuava e não está desgastado.
O lado ruim para o grupo dos 7, será o comprometimento a muitas pessoas, em caso de vitória do bioquímico. Como de costume alguns dos apoiadores vão querer uma “boquinha” na prefeitura. É a lógica de sempre. O Cesar Filho, atual prefeito, sofreu com isso. Arrumou um monte de desafetos por não acomodá-los. Não há tantos cargos de confiança na barrosa como falam. Votar com idealismo, para milhares, JÁ ERA. Infelizmente. Eita cultura de brasileiros, nem todos.
BURKO É EXPERIENTE
Se considerarmos o fator experiência administrativa (duas vezes prefeito de Guarapuava) o candidato Vitor Hugo Burko (DEM) sai na frente. O “polaco” é um líder nato e já ganhou duas eleições do forte Carli. Este não sai candidato mas apoia o Celso Góes e o primo Samuel. Certamente ganhará algumas secretarias no Paço.
ROSANGELA
A lista de candidatos a vereador na disputa em Guarapuava é extensa e tem gente boa na parada. Tem mulheres dispostas a encarar uma eleição. Exemplo é a candidata do “CIDADADIA” – ROSANGELA VIRMOND, advogada e administradora. Ela é casada com o empresário rural Vinícius Virmond e mãe de dois filhos, se lança na política e com vontade de representar o povo na Câmara Municipal de 2021 a 2024. Essa jovem senhora sempre esteve à frente de projetos sociais na cidade e é pessoa de Deus. Segundo as suas amigas, tem um coração aberto, de uma simpatia que vem de berço, dizem, tem tudo para ocupar uma das 21 cadeiras do legislativo. Competentíssima.
CUIDADO
Mas cuidado com o Vitor Hugo Burko, candidato a prefeito de Guarapuava e que está no centro de uma polêmica. De tanto surgirem notícias contrárias a ele; inclusive a sua irmã Katia veio as redes sociais (Facebook) em sua defesa. Elegível ou inelegível questionam. Evidente que o Burko sofreu um pequeno desgaste, mas tira de letra essa questão. Ele vai com tudo encarar mais um pleito e os adversários diretos, o temem, não temos dúvidas. Segundo a Kátia tem mais de 500 pessoas a frente de sua campanha. Um dos apoiadores – linha de frente – é o cartorário Bepe.