“Foi mais que um desafio. Foi uma conquista coletiva, de quase 50 mil pessoas”, deputada Cristina Silvestri

Por Assessoria

Cristina Silvestri (PPS) foi empossada na última sexta feira (1) para o seu segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A cerimônia de hoje, realizada em Curitiba, marcou o início a 19ª Legislatura da história paranaense (2019/2023). A posse de Cristina foi acompanhada pelos familiares, incluindo o filho, prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e amigos da parlamentar.

 

Cristina assume o novo desafio com o suporte de mais de 48 mil pessoas, que deram a ela seus votos de confiança nas últimas eleições, em outubro de 2018. Dos votos recebidos, 28.851 foram de eleitores de Guarapuava. Ela teve a maior votação do município.

Costumo dizer que sou uma deputada municipalista. E neste novo mandato vou seguir nesta linha. Existem muitas necessidades no interior, principalmente na saúde e na segurança, e precisamos, cada vez mais, direcionar o olhar para estas demandas.

 

Como uma das metas para o novo mandato, Cristina Silvestri cita investimentos na saúde.

 

Vou propor uma regionalização da saúde. Hoje, isso já é visto em Guarapuava, por exemplo, com a implantação do curso de medicina. Em breve teremos médicos formados aqui e a chance que eles permaneçam na nossa região é maior, evitando a ausência de médicos nos municípios.

 

Agora, segundo Cristina, é o momento para dar retorno à confiança de seus eleitores.

 

São pessoas de 60 municípios que aguardam o retorno do meu trabalho e eu estou aqui fazer jus aos votos que recebi. Diariamente estarei publicando sobre o meu cotidiano político e sobre as nossas conquistas nas minhas redes sociais para que o público possa acompanhar e dar sugestões para fazermos um Paraná ainda melhor.