“Estou elegível”, diz Vitor Hugo Burko

A campanha ainda nem começou, oficialmente falando, é claro, e Vitor Hugo Burko já entrou na berlinda. Bastou uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-4), na noite dessa segunda-feira (14), negando um pedido do pré-candidato, que a corrida eleitoral acordou em polvorosa. Muita gente afirmando, inclusive, que o ex-prefeito estaria inelegível.

“Essa decisão não tem a ver com inelegibilidade. A inelegibilidade só ocorre quando há dolo e enriquecimento ilícito. Não é o meu caso. Ao contrário. Ja houve decisão judicial no passado afirmando que não houve dolo. Quem decide a elegibilidade é o judiciário e não os tribunais de contas, que são órgãos consultivos”, declarou o pré-candidato do Democratas.

Vitor Hugo Burko disse que está, perfeitamente, elegível e segue na campanha defendendo os interesses dos cidadãos. Para ele, o que está por trás disso tudo é o interesse de “pessoas, que se sentem donas de Guarapuava”, de impugnar sua candidatura. Pessoas que, segundo Burko, se unem
toda vez que alguém tenta defender os verdadeiros interesses do povo.

“Interessa me tirar fora do páreo aquelas poucas pessoas que, unidas, pensam que podem cabrestear o povo, ou tocá-lo como gado.”, finalizou.

Vitor Hugo Burko teve pedido negado, pelo TRF-4, para anular decisão do Tribunal de Contas.

Deixe um comentário