“Estamos mantendo o diálogo e garantindo parcerias para Guarapuava continuar crescendo”, disse Cesar Silvestri Filho, em Brasília

Com o objetivo de aumentar os investimentos públicos e garantir recursos para o próximo ano, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou de várias audiências, nesta terça-feira (25) em Brasília. No Ministério da Saúde as reivindicações foram para mais ambulâncias para o Samu, novos profissionais do programa Mais Médicos e investimentos para a atenção básica.

Com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, a reunião foi sobre habitação. O prefeito Cesar Filho, acompanhado do Deputado Federal, Rubens Bueno (PPS), solicitou prioridade para os novos projetos que a Prefeitura apresentou ao Ministério. O Ministério irá lançar ainda este ano mais projetos para construção de casas no programa Minha Casa Minha Vida e Guarapuava certamente será contemplada, garantiu o Ministro, Bruno Araújo.

Para o prefeito é importante manter e fortalecer o diálogo com o Governo Estadual e Federal, ampliando a capacidade de investimento do município, principalmente em um cenário de dificuldades econômicas, grave como o atual. Precisamos manter o ritmo de investimentos públicos. Ter boas parcerias é fundamental para que isso se concretize e é por isto que estamos conversando com Ministros e Secretários, apresentando projetos e viabilizando recursos para Guarapuava continuar crescendo, destacou o prefeito.

Com: Prefeitura de Guarapuava

Deixe um comentário

Dr. Antenor busca recursos para o Hospital Santa Tereza em visita à Itaipu Binacional

O deputado realizou, na manhã desta sexta-feira, uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados

O deputado estadual Dr. Antenor realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados para Guarapuava e também para solicitar apoio para o Hospital Santa Tereza, que enfrenta dificuldades com a necessidade de renovação de equipamentos do centro cirúrgico e da UTI pediátrica.

O hospital, que atende grande parte da população da região, é uma referência em Guarapuava e em outros 20 municípios ao redor. Dr. Antenor destacou a importância do Santa Tereza para a cidade, lembrando que, com a diminuição de hospitais na região, a instituição se tornou um dos pilares do atendimento médico. “Nós tínhamos seis hospitais no passado e fomos encolhendo. Hoje, o Hospital Santa Tereza é fundamental para Guarapuava e a região”, afirmou o deputado.

Os representantes do hospital, Marlon Madjer Malassa, André Osmar Kloster Oliveira e Anderson Luiz Faedo Cardoso, presentes na reunião, destacaram os números de atendimento e a área de cobertura da instituição, ressaltando sua importância para a saúde pública da região. Eles enfatizaram que 62% do atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de toda a região é realizado no Hospital Santa Tereza, sendo que, em Guarapuava, esse percentual chega a 57%.

A conversa também abordou o papel da Itaipu Binacional em iniciativas como essa, com o diretor geral, Enio Verri, se comprometendo a apoiar as demandas dentro da capacidade da empresa. Ele ainda destacou o papel de articulador de Dr. Antenor na busca pelos recursos. “Antenor, você pode chegar e dizer: ‘Eu falo aqui em nome da Itaipu’, porque o projeto que a Itaipu desenvolve é o mesmo que você desenvolve “, comentou Verri, destacando o trabalho de Dr. Antenor e sua representatividade, afirmando que o deputado é, de fato, um porta-voz legítimo da região.

Dr. Antenor também aproveitou para ressaltar a parceria constante com a Itaipu Binacional, mencionando sua recorrente presença em atividades que envolvem entregas de recursos na região. “Eu sou uma caixa de ressonância de Guarapuava e região quando se fala pela busca de recursos que melhorem a vida da nossa gente. E a Itaipu tem feito muito por nós”, disse o deputado.

Além dos pedidos ao Hospital Santa Tereza, o deputado ainda agradeceu pelos recursos que estão sendo direcionados à casa de apoio do Hospital do Câncer, num montante de R$ 24 milhões e recursos para outras áreas que solicitou ao município.