Deputado Requião Filho dispara: “temos um governo de mentira”
Realizada no município de Ivaiporã, a Caravana Requião reuniu, na noite desta quinta-feira (21), diversas lideranças políticas e sindicais, para debater ideias sobre o futuro que os paranaenses querem para o Estado. Para o Deputado Requião Filho, é momento do Paraná saber que tem opção, de mudar a realidade e ser feliz de novo.
“Nada incomoda mais o atual governo do que a realidade. A realidade de um governo que não fez nada nos últimos três anos e meio, que não tem uma obra para chamar de sua. Inaugurou obras do pedágio, obras federais, mas nenhuma que tenha começado e terminado nesse período”, declarou.
Requião Filho relembrou com entusiasmo os investimentos feitos no Governo Requião, da agricultura à educação, mas que muitos projetos e programas foram abandonados pelos sucessores, e que o Paraná perdeu muito com isso.
“Nós podemos criticar o atual governo porque nós já estivemos lá e já fizemos mais e melhor. Nós não prometemos e colocamos na televisão uma manchete fantasia. Nós prometemos e fizemos acontecer. Mas isso não basta. Nós queremos saber é de amanhã, do futuro.
Queremos ter novamente um PDE de verdade, atendendo a todos os professores, não um cursinho online. Queremos ver a agricultura do Paraná dando certo, não só com trator solidário, mas com investimentos, com insumos. Queremos ver o pequeno empresário crescer com a ajuda do Estado, queremos trocar imposto por emprego, valorizar quem faz nossa economia girar.
Queremos ver novamente Copel e Sanepar nas mãos dos paranaenses, com tarifas justas e mais baixas. Queremos combater esse pedágio federal, queremos ter linhas de crédito para investir em infraestrutura, trazendo novamente estradas boas e de graça no nosso Estado. E queremos, antes de mais nada, ter novamente um governador do Paraná. Porque hoje a cadeira está vazia, temos apenas um fantoche que tira fotos e brinca de ser governador nas redes sociais”.
E finalizou: “Queremos um Paraná do qual podemos nos orgulhar. Por isso, o Paraná precisa saber que tem opção. Chega de rato, vamos devolver o orgulho a esse Estado”.