Deputado Fabio Oliveira negocia melhorias para Guarapuava

O Parque Salto São Francisco e a Estrada de Guairacá são prioridades para o deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos). Na sexta-feira (10), o parlamentar se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, especialmente para falar sobre essas duas demandas de Guarapuava.

No mesmo dia, Oliveira se reuniu com o secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, e, ao final do dia, para encerrar a semana, o deputado encontrou o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

Nessa quinta, em visita a Guarapuava, o deputado esteve visitando a redação do jornal Extra. Vale lembrar que Fábio, é mais um dos nossos representantes na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe um comentário

Professor Lemos manifesta apoio à luta dos servidores da Educação por valorização salarial

O deputado destacou a disparidade entre os vencimentos da educação e os de outras categorias do serviço público estadual

O deputado estadual Professor Lemos (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alep), na última terça-feira (11), para manifestar seu apoio à luta dos professores e funcionários das escolas do Paraná por valorização salarial.

O parlamentar destacou a disparidade entre os vencimentos da educação e os de outras categorias do serviço público estadual, uma diferença que se aprofundou após o governo Ratinho Jr. congelar a carreira dos educadores e retirar direitos. “A equiparação já existiu, mas foi interrompida pelo atual governo em 2023, quando reajustou outras categorias e deixou professores e funcionários de escolas para trás. Isso precisa ser corrigido”, afirmou.

Lemos ressaltou a presença da APP-Sindicato na Alep e reforçou a importância do documento apresentado pela entidade, que evidencia a injustiça salarial e cobra providências do Poder Executivo. Segundo ele, a proposta do governo para reajuste não contempla as reais necessidades da categoria, mas há alternativas viáveis que garantem a valorização dos profissionais sem aumento de custos.

“Com o mesmo recurso, é possível fazer justiça. A APP-Sindicato já apresentou uma proposta debatida em Assembleia Geral e entregue ao governo. Agora, é dever da Assembleia Legislativa cobrar que essa solução seja adotada”, pontuou.

O deputado reafirmou seu compromisso com a categoria e destacou que seguirá ao lado dos educadores na luta por melhores condições de trabalho e por um salário digno para professores e funcionários da educação básica, ativos e aposentados.