Deputada Cloara Pinheiro permanece à frente da Procuradoria Especial da Mulher até 2026
A confirmação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Alexandre Curi
A Procuradoria Especial da Mulher (ProMu), da Assembleia Legislativa do Paraná, seguirá sob o comando da deputada Cloara Pinheiro (PSD) por mais dois anos, biênio 2025/2026. A confirmação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Alexandre Curi (PSD).
“A deputada Cloara está percorrendo todo o Paraná levando a Procuradoria Especial da Mulher para os municípios do estado. Nós estamos impressionados com o trabalho que ela está realizando. Um dos meus primeiros na presidência da Casa foi prorrogar o mandato dela por mais dois anos para continuar cuidando da Procuradoria nesse trabalho extraordinário que ela e sua equipe estão realizando”, destacou Curi.
Desde que assumiu a Procuradoria em fevereiro de 2023, a deputada Cloara tem trabalhado ativamente para expandir o alcance do órgão. Em apenas dois anos, o número de Procuradorias Municipais cresceu de 113 para 162, consolidando o Paraná como o estado com o maior número de Procuradorias da Mulher oficialmente instaladas no Brasil.
“Para mim é uma honra continuar neste cargo. Vamos continuar trabalhando para aumentarmos ainda mais o número de Procuradorias no nosso Paraná. Já temos mais 15 pedidos e o trabalho não para. Este é meu compromisso com a Assembleia e com o presidente Alexandre”, destacou procuradora.
Com a renovação do mandato na Procuradoria até 2026, a deputada projeta metas para os próximos dois anos. Entre os projetos está a ampliação das Procuradorias Municipais e a criação de um trabalho de base nas escolas, visando à conscientização desde a infância.
“A violência contra a mulher só vai diminuir se tivermos um trabalho forte na educação. Precisamos ensinar nossas crianças sobre respeito e igualdade. Essa é a nossa melhor arma”, afirmou a Procuradora Cloara.
A continuidade da liderança de Cloara Pinheiro na ProMu reforça a missão da Assembleia Legislativa do Paraná de seguir atuando ativamente na defesa dos direitos das mulheres, garantindo políticas públicas eficazes e uma rede de acolhimento cada vez mais ampla e estruturada.