Um encontro entre os três poderes marcou uma importante homenagem em Guarapuava. Promotores, juízes, delegados, secretários do município e o prefeito Celso Góes, se somaram aos vereadores para a sessão ordinária desta terça-feira (27) A audiência privilegiada se deu pela entrega do título de cidadã honorária para a Delegada Ana Carolina Hass de Miranda, que comanda a Delegacia da Mulher de Guarapuava.
A homenagem foi proposta pelo Marcio Carneiro (Cidadania), ainda em 2021. Durante as votações, o Projeto de Lei (L) foi aprovado por todos os vereadores. A sanção do título veio em janeiro de 2022, com a publicação da lei nº 3238, que concede a cidadania honorária.
Dra. Ana Carolina Hass chegou em Guarapuava em 2018. Ela não escondeu a emoção durante a sessão. “Esse é o primeiro momento que eu recebo uma homenagem de tamanha valia, que me fez sentir realmente honrada. Não sou uma pessoa de ficar tocada, mexida, mas dessa vez eu realmente estou emocionada”, compartilhou.
Na ocasião, a delegada também anunciou que Guarapuava terá pela primeira vez uma Delegacia da Mulher com sede única. Segundo ela explica, com esse fato será possível ofertar atendimento especial e individualizado para as mulheres da cidade
O trabalho que vem sendo realizado e a recepção que recebe desde que chegou por aqui, fizeram com que a Dra. Ana Carolina Hass declarasse seu amor pela cidade. “Não sou só uma cidadã honorária de Guarapuava, mas uma cidadã de Coração”, confidenciou.
O autor da proposta também se disse honrado com a oportunidade da entrega do título. Ele lembrou do papel que ela exerce no enfrentamento a violência doméstica.
“Sabemos de sua conduta e como cuida dos dados. A senhora não atende apenas a pessoa, atende o cidadão, independente do gênero. Vê o lado que está certo. Para mim foi uma honra propor o título, e uma honra maior ainda que todos os vereadores aprovaram”, refletiu Marcio Carneiro.
O presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, parabenizou a homenageada e reforçou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado.
“A atuação da Dra. Ana Carolina realmente merece todos os aplausos que teve hoje. O trabalho à frente da nossa delegacia da mulher tem sido importante para diminuição da violência contra a mulher”, reconheceu.