Coluna do JR

ALDO

A cada dia que passa neste ano eleitoral, nos “bate papos político” com opiniões e sugestões entre os tradicionais palpiteiros/entendidos de Guarapuava, aumentam e surgem os pré-candidatos a prefeito e vereadores. Agora a expectativa fica por conta de um nome forte (esse não é político profissional como tantos, ótimo) chamado ALDO BONA, Superintendente de Ciência e Tecnologia, com passagens marcantes na UNICENTRO. É mais uma pessoa a ser analisada pelo prefeito de Guarapuava Cesar Filho (PODEMOS) que, comentam, já tem três ótimas opções na cabeça, casos dos bons Secretários Municipais Celso Góes, Itacir Vezaro e Sandro Abdanur, não necessariamente nessa ordem.

ROSA

Conversando esta semana com o funcionário do Procon, há anos no órgão, Nivaldo Rosa, sobre assuntos relativos a consumidores, a política partidária, após, rolou e ele foi taxativo: “Antes que me pergunte, não pretendo ser candidato a vereador este ano em Guarapuava” – devo apoiar alguém do nosso grupo. Passou a febre JR e hoje me dedico exclusivamente a família e ao trabalho. A bem da verdade o ex-radialista Nivaldo está muito certo.

PABLO

O Almeida, dedicado Secretário de Esportes de Guarapuava com um desempenho bem positivo nestes quatro anos, é o que circula entre os desportistas locais. Essa semana ele foi alvo de elogios quanto a implantação das mantas do gramado sintético colocadas no Estádio Municipal no Pérola do Oeste, obra idealizada e inaugurada pelo então prefeito Cesar Franco.

De grama, o complexo sempre deixou a desejar e ali pouco futebol bonito foi visto. Jogar bola em buracos não dá gente, é lamentável. O ex-vereador e carlista de carteirinha Cosme Stimer, nas redes sociais “bateu palmas” ao Almeida. O palmeirense desse jeito poderá se bandear para o time comandado por César Silvestri Filho. Na política até cavalo voa, ouvi muito isso do ex-edil/despachante João Bosco Pires.

CELSO

Ouvimos comentários no sábado no Hiper Dalpozo da Cidade dos Lagos, de que nos bastidores políticos da Terra de Guairacá, o tio do Cesar Filho, o gente boa e ex-secretário da Prefeitura CELSO SILVESTRI é um nome bem sugerido quando se fala em sucessão. Concordamos em gênero e número pois conhecemos o filho do seu Moacir. Será que ele desejaria dirigir bem essa cidade, igualmente está fazendo o sobrinho? E pode?

TICÃO

Como falava um amigo radialista que hoje vive no céu – “eis que surge na política guarapuavana” um nome de consenso nessa disputa em busca de tomar (claro, esse tomar é no bom sentido) o Paço Municipal das mãos de César Filho em 2020. Nós ouvimos isso de pessoas que merecem crédito e a citação do nome do ex-vereador do PTB, o TICÃO KUSTER, empresário de visão boa na área da construção civil em Guarapuava veio a baila. Abonamos sim o nome e a competência do Kuster, pai do cantor internacional Robertinho. Entendemos que se for confirmada essa indicação, há inclusive um “grupo” de prestígio e peso-pesado, apadrinhando-o, para ele ganhar a Prefeitura Municipal em 2020, se for o desejo dos eleitores.

ANTENOR

Quando médico do Município de Guarapuava em atendimento no Posto de Saúde da Vila Carli, o irmão do Alaor, o petista e ex-vereador ANTENOR GOMES DE LIMA, marcou de forma positiva a sua passagem ali, pelo bom atendimento e capacidade na medicina. Falo isso porque dias atrás alguns moradores daquele bairro me disseram que o próximo prefeito desta cidade tem que ser o Antenor. Até concordamos mas se levarmos em consideração a sua sigla PT, o mesmo encontrará dificuldades. Ou não? Por outro lado, como pessoa de bem e honestidade comprovada, já está eleito. “Vai de vereança doutor” – alguém gritou.

Deixe um comentário