Eleições

ELEIÇÕES

Após passar essa pandemia que está afetando as pessoas do mundo e no Brasil a situação está dramática, serão retomadas as atividades laborais nas diversas áreas, também em Guarapuava. A expectativa é grande em torno das eleições municipais em nossa cidade que ocorrerão no dia 4 de outubro (ou a definir nova data) quando conheceremos o novo prefeito e os 21 eleitos para a Câmara Municipal, gestão 2021/2024.

Na semana, o comentário girou em torno dos dois condenados/vereadores guarapuavanos Marcio Carneiro e Celso Costa (Cidadania) acusados de favorecimento a determinados usuários, os quais usavam da influência decorrente dos cargos para favorecer pessoas credenciadas do SUS. Ambos afirmaram que só quiseram ajudá-las, pois estavam necessitando de consultas médicas e entendem que nada de errado fizeram. Vão recorrer da sentença criminal de primeiro grau. A verdade: nem sempre ajudar os outros vale a pena. Normalmente damos com os “burros n’água”.

POLY

Vimos um chamamento ao povo via rede social, da porta-voz Poly Lima do DIREITA/Guarapuava em apoio a Jair Bolsonaro, por tudo o que de revés está acontecendo com o “bravo” presidente dos brasileiros (nosso presidente, do Carbone, do Góes, presidente do Antenor, da Silete Leni, do Oredes, do famoso jornalista Augusto Santos de Pelotas/RS e de Arion Kuster) evento que ocorreu no dia 1º de maio no centrão da Terra de Nossa Senhora de Belém.

A mobilização de gente com máscaras, democraticamente, vale a pena em qualquer tempo. Alí estavam pessoas da direita, alguns infiltrados da esquerda e até do CENTRO político. Centro, entenda como piada. Poly, comentam, aos poucos, está se tornando uma pessoa popularíssima na cidade, de fácil comunicação (jeito de líder) nos parecendo que é estudiosa da política/partidária, podendo ser candidata a vereadora em 2020. Pessoas de nível elevadíssimo é o que precisamos no Legislativo, cito além dessa moça, o Ten. Coronel

Sanches, Roberto Lobo, Luciano Gago, o Mino da Prefeitura, alguns bons e inteligentes do PT, secretários do prefeito Cesar Silvestri Filho (alô Flavio Alexandre, não é a sua vez?) e o Mestre da UNICENTRO, intelectual Aldo Bona (ele deve ser candidato a prefeito) – Renovação é preciso, chega dos mesmos. Sumiram os novos líderes políticos de Guarapuava leitores e eleitores. Conhecemos um que mora nos Estados Unidos, outro que está na China e dois no interior do Maranhão.

DESTAQUE

Ele é professor de Educação Física, ora aposentado; morou e estudou em São Carlos (SP), viveu muitos anos em Guarapuava e se consagrou como um dos melhores profissionais da área. Pessoa de bom trato, tem uma família espetacular, no passado tentou a sorte treinando no Batel profissional, mas preferiu ensinar jogar bola (rsrs). Idôneo e merece ser o nosso destaque no Jornal Extra Guarapuava.

Já morou em Santos/SP, mas infelizmente torce para o Palmeiras a pedido do também colega/aposentado Charutinho e do Mario da Eletrônica. Atualmente reside há 500 metros das águas do mar na cidade de Guarujá/SP. Estamos falando e abraçando o professor EDUARDO BIGNARDI que idealizou e criou em Guarapuava uma escolinha de Xadrez, aprovado e implantado pelo Núcleo de Educação. Aplaudimos o Bignardi pelo que ele representou para o ensino no Paraná. Italiano boa gente!

BRIGAS

O povo está indignado com os políticos desse País (incluimos os de Guarapuava) e este ano não será diferente. Esperem passar esse maldito corona e, já na campanha eleitoral, as “brigas pelo poder” terão evidência. Atualmente os políticos do Planalto se degladiam diariamente, uns falando mal dos outros. Os políticos brasileiros ainda não aprenderam a sublime lição do “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e continuam nessa guerra suja de partidos e aconchavos. Cada um visando os seus próprios interesses. Concordam? Inclusive o dia 1 de abril, também deveria ser comemorado o dia dos políticos no Brasil de Lula.

Deixe um comentário